Clube do DF é a primeira SAF a ser cancelada no Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Clube do DF é a primeira SAF a ser cancelada no Brasil

Foto: Instagran / SE Gama
O SAF chegou como uma forma de revolucionar o futebol brasileiro onde algumas equipes já aderiram e outras estão aderindo, na visão dos dirigentes que estudam a possibilidade de virarem SAF, eles enxergam na venda da SAF uma possibilidade de reerguer suas equipes.
A SAF já começou a dar errada em um clube do Brasil que foi a primeira a ser cancelada no país, trata-se do Gama-DF, o clube emitiu nota oficial em suas redes sociais alegando que anunciou uma junta comercial, assim como o comunicou a intenção de cancelamento do SAF do clube:
NOTA OFICIAL:
A Sociedade Esportiva do Gama tem o compromisso e a responsabilidade de zelar pela máxima transparência com seus torcedores, com a imprensa e com a sociedade de forma geral.
A Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal -JUCIS-DF-, mediante decisão administrativa definitiva de seu presidente, proferida em 19 de julho de 2022, no Processo SEI nº 04019-00003230/2022-41, determinou o *CANCELAMENTO* da constituição da Sociedade Gama Sociedade Anônima de Futebol, por não estarem preenchidos os requisitos legais ao não apresentar o Ato de constituição da empresa “Green White Investments LLC” no país dela de origem e do cartão de CNPJ desta. Assim, conforme descreve a decisão, é impositivo que o referido ato de constituição seja cancelado, deixando de produzir efeitos.
Ademais, devidamente intimadas e instadas a se manifestarem acerca da decisão, no dia 13 de setembro de 2022 transcorreu o prazo para os sócios da Gama SAF apresentarem suas razões de recurso, mas não houve qualquer resposta.
Em outras palavras, a Gama SAF deixa de existir, tornando nulo de pleno direito qualquer ato cometido após a decisão da Junta Comercial.
O cancelamento do CNPJ da Gama SAF materializa não só a imperícia e falta de diligência dos gestores dessa empresa, mas demonstra uma situação de fato que, desde sua constituição, gerou prejuízos materiais e imateriais à Sociedade Esportiva do Gama. Importa mencionar que desde a posse da atual Diretoria Executiva, em 1o de abril de 2022, esta jamais deixou de informar às autoridades e à própria gestão da SAF acerca dos erros cometidos e da falta de transparência dos atos praticados, além da falta de cordialidade nas relações, o que demonstra completa ausência de vontade na resolução das desavenças criadas pela gestão do Sr. Leonardo Scheinkman.
Não custa relembrar que a constituição da Sociedade Anônima de Futebol do Gama sempre foi ato de impugnação dos órgãos diretivos da Sociedade Esportiva do Gama, eis que não fora submetida à apreciação da sua Assembleia Geral e, no mesmo passo, a suposta empresa compradora jamais integralizou os R$ 10.080.000,00 para a constituição do capital da empresa.
Acompanho dirigentes de clubes que disputam o Campeonato Paraibano 2ª Divisão falando inclusive em programa de rádio que a solução é virar SAF, se em um clube do porte do Gama deu errado, imagine em um clube sem nenhuma estrutura?, uma empresa assume com intuito de lucrar, como vai lucrar em time que não gera nada de lucro?, fica as perguntas no ar, é muito estranho essas empresas que assumem esses clubes como alguns na Paraíba fazem essas parcerias todos os anos e bancam todas as despesas e sem ter nenhum retorno financeiro, por que para disputar por exemplo uma segunda divisão as despesas são altas quando junta taxas a serem pagas e despesas com atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui