Ceará perde para o Fluminense no Castelão e se complica na luta contra o rebaixamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Ceará perde para o Fluminense no Castelão e se complica na luta contra o rebaixamento

 
O Ceará enfrentou o Fluminense no Castelão e saiu derrotado (Foto: THIAGO GADELHA)
Com a derrota, o Ceará chega a 9 jogos sem vencer e não pode deixar o Z4 ao fim da 35 ª rodada
O Ceará foi derrotado para o Fluminense por 1 a 0 no Castelão vazio - sem torcida devido a punição no STJD - e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Com a derrota na abertura da 35ª rodada, o Alvinegro não pode deixar o Z4 ao fim e com 34 pontos, pode ver a distância para seus adversários diretos aumentar.
Já são 9 jogos sem vencer na Série A e a distância para sair do Z4 pode aumentar caso Cuiabá ou Atlético/GO vençam na rodada.
Restando apenas 3 rodadas para o fim da Série A, o Alvinegro não pode mais chegar aos 45 pontos, número seguro para a permanência, e volta a jogar diante do Corinthians, no sábado (5), às 20h30 na Neo Química Arena, em São Paulo.
COMO FOI O JOGO
O jogo começou aberto, com Ceará e Fluminense alternando ataques perigosos. Logo aos 2 minutos, Fernando Sobral bateu na entrada da área e Fábio defendeu.
O Flu respondeu no minuto seguinte com Cano, que bateu forte e a bola raspou a trave de João Ricardo.
A partida era lá e cá, e Cléber teve boa oportunidade para o Ceará, mas mandou pra fora. Na melhor chance do Flu neste início de jogo, Ganso achou Cano, que livre na grande área, mandou por cima.
Depois dos ataques alternados no início de jogo, o Fluminense passou a controlar a partida, com mais posse de bola e muita movimentação, complicando a marcação alvinegra.
E aos 16 minutos, o Flu acertou a trave duas vezes, primeiro com Cano e no rebote, Yago. Um minuto depois, Martinelli cruzou para Cano marcar, mas o atacante argentino estava impedido. O Vovô respondeu aos 30 minutos, em finalização perigosa de Vina, mandando pra fora.
A reta final do 1º tempo foi de controle do Fluminense, com trocas de passes de primeira e muita movimentação para achar espaços na defesa do Vovô. Mas o Ceará conseguiu se defender e ainda armou contra-ataques.
No melhor deles, Cleber errou o passe para Richardson e no seguinte, Vina mandou por cima.
ERRO FATAL E DERROTA
O Ceará começou o 2º tempo tentando sair mais para o jogo. E com mais presença no campo de ataque, o Vovô criou uma chance com 5 minutos, em chute de Richardson que passou perto, de fora da área.
Marcando a saída de bola do Fluminense, o Ceará melhorou na etapa final, mas após expulsão de Cléber por falta tola após perda de bola, complicou as coisas.
Foi quando aos 16 minutos, Arias chutou cruzado e Cano mandou para as redes.
Em desvantagem, o técnico Juca Antonello fez alterações para buscar o empate, mas o Ceará, muito nervoso, não conseguia criar.
Mesmo com o Fluminense recuado, o Ceará não conseguiu criar, tamanho o nervosismo de seus jogadores, que erravam demais.
Assim, sem conseguir encaixar nenhuma jogada, o Vovô amargou mais um jogo sem vencer na Série A - são 9 jogos - e continuará na zona de rebaixamento por mais uma rodada. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui