Almeidão e Amigão seguem vetados, e Tomazão surge como alternativa para jogos da 2ª divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Almeidão e Amigão seguem vetados, e Tomazão surge como alternativa para jogos da 2ª divisão

Foto: Divulgação / FPF-PB
O problema dos estádios para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano permanece: apenas a Toca do Papão, em Sapé, segue liberada para jogos da competição estadual. No entanto, uma alternativa pode ser viabilizada em breve: o CT Ivan Tomaz, em João Pessoa, está prestes a ser liberado. Mas o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, por sua vez, seguem vetados.
O coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, e a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, comandaram uma reunião sobre o assunto na manhã desta terça-feira. Além deles, participaram do encontro representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e dirigentes das equipes que disputam a Segundona.
Na ata da reunião, assinada por todos os presentes, foi explicitado que o Almeidão e o Amigão seguem sem condições de receber jogos oficiais. O motivo apresentado pelo MPPB para embasar a decisão foi que, de acordo com os representantes da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), as empresas contratadas para realizar uma série de melhorias nesses estádios desistiram do projeto.
Em relação ao CT IVan Tomaz, já há uma sugestão do tenente-coronel Magno para que o local seja utilizado na 2ª divisão já partir da próxima rodada. A tendência é que uma vistoria protocolar seja realizada para confirmar as boas condições dessa praça esportiva.
Quanto ao Sílvio Porto, em Guarabira, a comissão de avaliação não recebeu nenhuma comunicação do cumprimento de melhorias solicitadas nos diagnósticos de segurança e de prevenção e combate a incêndio e pânico. Portanto, esse estádio também segue sem condições de receber partidas. O local, no entanto, deve passar por uma nova vistoria em breve e, a depender do prescrito pelas autoridades, pode ser liberado.
Ata assinada por todos os presentes mostrou os motivos dos vetos das praças esportivas para a realização de jogos da Segundona (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Em situação parecida encontra-se o Titão, em Lagoa Seca, que também receberá visita de equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para averiguação dos laudos de segurança. Até lá, as partidas da Segundona seguirão acontecendo na Toca do Papão, em Sapé.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui