VAR de Palmeiras x São Paulo é retirado da rodada do Brasileirão após polêmicas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de julho de 2022

VAR de Palmeiras x São Paulo é retirado da rodada do Brasileirão após polêmicas

Leandro Vuaden marca pênalti para o São Paulo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que trabalharam no jogo entre Palmeiras x São Paulo, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, foram retirados pela CBF da escala da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A dupla estaria no confronto entre Athletico x Internacional, neste sábado, às 16h30, mas após as polêmicas no clássico paulista, a CBF comunicou que eles "estão sob avaliação de seu desempenho técnico".
Os substitutos no duelo deste sábado serão Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR) e Fabrício Porfírio de Moura (AVAR).
A retirada dos assistentes aconteceu horas depois do Palmeiras enviar à CBF, no fim da tarde de sexta-feira, um ofício para reclamar da atuação do árbitro Leandro Vuaden e da equipe de VAR.
O documento apontou erros que, de acordo com o clube, foram cometidos pela equipe de arbitragem no jogo que determinou a eliminação do Verdão no torneio mata-mata. A diretoria palmeirense solicitou também os áudios da comunicação entre árbitro e a equipe de VAR.
O Palmeiras questiona principalmente a marcação da penalidade a favor do São Paulo, no segundo tempo do Choque-Rei, de Gustavo Gómez em cima de Calleri. O clube aborda três pontos que poderiam ser discutidos sobre a jogada:
A diretoria do Verdão reuniu vídeos e fotos da jogada e questiona os critérios. O possível impedimento, por exemplo, não teve as linhas traçadas pela equipe do VAR durante a transmissão.
Os palmeirenses também usam a participação do árbitro de vídeo no lance envolvendo Calleri e Gustavo Gómez para questionar a jogada entre Dudu e Diego Costa no primeiro tempo. O atacante do Verdão se chocou com o defensor são-paulino dentro da área, mas não houve recomendação para revisão do lance.
Na avaliação do Verdão, a eliminação na Copa do Brasil representa prejuízos esportivo e financeiro ao clube. Por isso cobra também que a equipe de arbitragem seja responsabilizada, caso os erros sejam admitidos, e solicita orientação para que o VAR seja usado de forma adequada, com análise desde o início da jogada.

Por Redação do GE
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui