Nacional de Patos faz convocação de assembleia para atualização de estatuto de olho numa futura SAF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Nacional de Patos faz convocação de assembleia para atualização de estatuto de olho numa futura SAF

Foto: Divulgação/Nacional AC
O Conselho Deliberativo do Nacional de Patos anunciou a convocação de uma assembleia extraordinária para o próximo dia 2 de julho, na Sede administrativa do Canário, na Morada do Sol. A pauta da reunião é, além da prestação de contas do triênio 2019-2022, a atualização estatutária do clube, algo que não acontece desde 2006. De acordo com a junta administrativa que está à frente do clube neste momento, o objetivo é deixar o Naça apto a, num futuro próximo, aderir à famosa Sociedade Anônima de Futebol, a SAF.
De acordo com a nota divulgada pelo Conselho Deliberativo nacionalino e assinada pelo seu presidente em exercício, Adalberto Alves, a reunião entre os membros da diretoria é voltada para às adequações do clube à Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, a Lei Pelé, e a Lei nº 14.193, de 6 de agosto de 2021, a famosa Lei da SAF.
Ao ge Paraíba, o advogado e interventor do clube, Adilson Santos, afirmou que o atual estatuto do Nacional de Patos está obsoleto, se fazendo necessária a atualização do mesmo. Atualizado pela última vez há 16 anos, ainda não consta nos documentos a adequação do Canário à Lei Pelé e a Lei da SAF, esta última promulgada no ano passado e vista com bons olhos pela alta cúpula nacionalina para um futuro próximo.
Estamos com nosso estatuto muito atrasado. Nosso atual estatuto é de 2006 e é necessário acompanharmos a evolução do futebol, tanto com a Lei Pelé e a Lei da SAF. Temos que fazer toda uma adequação estatutária e deixar tudo pronto para uma possível SAF que possa vir a ser instaurada no Nacional de Patos no futuro — afirmou.
O Nacional de Patos não entra mais em campo de forma oficial em 2022, mas terminou a última edição do Campeonato Paraibano de uma forma muito comemorada pela torcida. Isso porque, mesmo caindo nas semifinais, o Alviverde conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 e voltará a disputar uma competição nacional após 17 anos.

Por Redação do GE
Patos, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui