Dirigente do Cliper-AM é suspeito de crime sexual contra jogadores da base em motel; clube anuncia afastamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 7 de junho de 2022

Dirigente do Cliper-AM é suspeito de crime sexual contra jogadores da base em motel; clube anuncia afastamento

 
Boletim de ocorrência registrado na Polícia (Foto: Divulgação)
O diretor da categoria Sub-19 do Cliper-AM, Josiel Faustino, teve seu nome registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Manaus, pelo crime de importunação sexual contra dois jogadores do clube, ambos de 17 anos. O dirigente teria levado os atletas para um motel após comemoração de aniversário da equipe na noite da última sexta-feira (4). Clube anunciou afastamento.
De acordo com o boletim de ocorrência (B.O), o dirigente convidou os dois jogadores (que não revelaremos seus nomes) para lanchar. No entanto, os levou para um motel e teria cometido o crime de importunação sexual - realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento. O caso foi divulgado primeiramente por uma irmã da vítima. Ela fez um post nas redes sociais. Veja abaixo
De acordo o pai de uma das vítimas, que não vamos revelar a identidade para preservar o menor, os dois jogadores são vizinhos e passaram recentemente em uma peneira do Cliper . Segundo ele, na última sexta, teve a comemoração de aniversário da equipe (70), que ocorreu na quarta, dia 1º, e os jogadores tinham que participar das comemorações.
Publicação feita por irmã de vítima (Foto: Reprodução)
- Eles foram pra lá (comemoração) e lá ele (dirigente) estava dando bebidas para eles. Só que eles no começo estavam tomando um pouco e depois jogaram fora para não ficarem bêbados. Eu aconselhei ele várias vezes a não fazer isso. E quando foi 10,11h da noite ele chamou o uber para trazer eles e não estava conseguindo chamar. Mas que eles iam lanchar e depois iria deixar eles em casa - explicou.
Com isso, nesse lanchar, eles entraram no motel, que os meninos não conhecem como é o nome. Aí eles entraram lá (motel). Pensavam que iam lanchar e ficaram no quarto. Disseram que iam ficar a noite lá pra depois eles irem pra casa. E eles ficaram ali pelo corredor daquele motel até uma certa hora quando o segurança falou que eles tinham que sair dali porque as pessoas que estavam usando o apartamento já estavam ficando irritados. Porque tinha menino ali no corredor".
— Pai de uma das vítimas
O pai conta que com a irritação dos clientes, seu filho e o colega resolveram entrar no quarto e acabaram cochilando. No entanto, durante a madrugada, seu filho acordou e tomou um suto ao ver o outro colega com o calção arreado e o dirigente se masturbando.
Então ele (vítima) chamou o outro colega dele, aí eles levantaram e questionaram. Aí ele (dirigente) disse que não, que não era nada daquilo, que ele estava sonhando. Aí eles saíram do quarto e ficaram e depois foram embora. Aí chegaram em casa e relataram pra mim o que aconteceu. Aí eu junto com a mãe do colega dele fomos na delegacia dar parte" — Pai de uma das vítimas
- Ela (mãe de outro jogador) ainda ligou pra ele e ele falou que não. Que tinha visto os meninos até o final da festa e que não tinha mais falado com os meninos. Deu uma de desentendido no assunto. Mas já fomos na delegacia e demos parte dele. Fizemos o B.O porque isso aconteceu com o nosso filho e pode ter acontecido com outros rapazes - ressaltou.
O delegado de plantão da DEPCA pediu a tipificação do B.O, convocou as vítimas para depoimento e realização de exames no Instituto Médico Legal (IML), além de assistência psicossocial. Pela Lei, quem pratica casos enquadrados como importunação sexual poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.
Cliper divulgou comunicado sobre afastamento de dirigente (Foto: Reprodução)
Em contato com a polícia posteriormente, a equipe do ge.globo foi informada que, de acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o referido caso está sob segredo de Justiça. Diante disso, outras informações não podem ser repassadas.
Cliper afasta dirigente
A diretoria do Cliper, equipe do Amazonas, anunciou por meio de suas redes sociais o afastamento do diretor Josiel Faustino, responsável pela categoria Sub-19 da equipe.
"O Atlético Clipper Clube, vem de público anunciar o afastamento do Sr Josiel Faustino, responsável pela categoria sub 19 . O desligamento se deu depois de uma conversa com o presidente do clube, Sr Wallace Dantas. O mesmo vai está dispensado para averiguação junto ao judiciário. O clube lamenta o ocorrido".
O que diz o dirigente
A equipe do ge entrou em contato com o dirigente Josiel Faustino, o qual disse que tinha conhecimento da denúncia na polícia e que já estava tomando algumas providências para esclarecer o assunto, inclusive na esfera jurídica, e que mandaria sua explicação sobre o caso. Porém, até o momento não encaminhou.

Por Silvio Lima e Kassio Junio 
GE Manaus, AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui