CBF abre diálogo sobre construir um Centro de Desenvolvimento do Futebol em João Pessoa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 6 de maio de 2022

CBF abre diálogo sobre construir um Centro de Desenvolvimento do Futebol em João Pessoa

Luísa Rosa foi recebida por Cícero Lucena e Michelle Ramalho (Foto: Wellington Faustino / FPF-PB)
João Pessoa receberá futuramente um Centro de Desenvolvimento do Futebol, como parte do legado da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. Na quinta-feira, a diretora de patrimônio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luísa Rosa, esteve na capital paraibana e visitou terrenos que que são opções para receber as futuras instalações do Centro. A diretora foi recebida por Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e pelo prefeito da capital, Cícero Lucena.
Passaram-se oito anos desde a Copa do Mundo de 2014, e agora os frutos do Mundial chegarão à Paraíba e a outros 14 estados que não receberam novas arenas e jogos da competição. Serão construídos Centros de Desenvolvimento do Futebol com parte do lucro da Copa que aconteceu no Brasil. Esse dinheiro é destinado pela Fifa ao país-sede. Os centros visam o desenvolvimento do esporte e têm foco na formação de jogadores, e, na Paraíba, o complexo ficará sediado em João Pessoa.
A diretora da CBF, Michelle Ramalho e Cícero Lucena se reuniram para dar início às tratativas para a construção do centro de formação. Na ocasião, foram visitados terrenos que possivelmente receberão as instalações, na capital. Luísa explicou a importância da chegada desse aparelho esportivo e quem será atendido por ele.
A Paraíba é um dos estados que abrange esse projeto, e o Centro de Desenvolvimento vai servir para ações sociais, treinamentos, fomento do futebol com o público jovem do CBF Social - Gol do Brasil. A estrutura ainda tem a finalidade para acompanhamento da base do profissional e do feminino — disse Luísa Rosa.
Na Copa do Mundo de 2014, a Paraíba ficou à disposição para ser subsede, pela proximidade das sedes Natal e Recife, mas acabou não recebendo nenhuma seleção. Uma vez tendo um Centro de Desenvolvimento do Futebol, essas chances podem aumentar para futuros eventos.

Por Redação do GE
João Pessoa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui