Atleta de 13 anos revelação da MAF SM de São Mamede é convidada para morar e jogar em time de Minas Gerais - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Atleta de 13 anos revelação da MAF SM de São Mamede é convidada para morar e jogar em time de Minas Gerais

 
A tímida Maria Alicia dos Santos Ferreira, de 13 anos, se revela ao entrar na quadra para jogar futsal. A garota começou a se interessar pelo esporte quando tinha apenas 4 anos de idade e estudava no Instituto Educacional São José, localizado no Bairro São Sebastião, em Patos. Na época, ela morava com seus pais que incentivaram a menina que, desde então, não parou mais de chutar e fazer dribles com bolas.
Há alguns anos, em decorrência da busca por emprego, a mãe de Alícia, a senhora Rosa Santos, teve que ir morar com seus filhos em São Mamede, região metropolitana de Patos. Na vizinha cidade, a garota encontrou apoio em um projeto desenvolvido pelo treinador Gessé Vieira. O treinador logo viu um talento que se revelava a cada partida de futsal.
Através do incentivo de sua mãe, do treinador e com o apoio da Secretaria de Esportes do Município de São Mamede, Maria Alícia foi vista por olheiros do Estado de Minas Gerais, precisamente da cidade de Passos, onde tem sido fonte de revelação de grandes talentos no futsal. A garota recebeu um convite desafiador: morar em Passos e jogar no time da cidade.
Rosa Santos buscou informações, fez contato com responsáveis pelo time em Passos, pesquisou, conversou bastante com o técnico Gessé e com a própria Alícia e juntos tomaram a decisão de deixar o sonho da garota fluir pelo futsal que agora vai para uma região completamente oposta ao sertão paraibano. O Município de Passos tem mais de 120 mil habitantes e fica numa região de cachoeiras de Minas Gerais.
Com a viagem programada para acontecer no início do mês de março de 2022, ou seja, com tempo insuficiente para maiores planejamentos e exigindo esforços econômicos da família simples que precisa de passagens, a mãe de Alícia fez apelo aos amigos e também para o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson. O prefeito se prontificou a ajudar nas passagens que custam em torno de R$ 1.500,00. Mãe e filhas vão de ônibus e conseguiram roupas para Alícia que agora vai estar numa região de frio.
“Aproveito para agradecer a todos que estão apoiando. É um desafio para mim como mãe e para ela mesma. É um projeto sério que dá essa oportunidade para essas meninas. Eu estou indo deixar ela e vou conhecer um pouco mais da realidade. Minha dificuldade está sendo as passagens, mas a prefeitura de São Mamede está dando apoio. O prefeito e o secretário Ramon (Esportes) estão ajudando”, relatou Rosa.

Por Jozivan Antero 
Polêmica Patos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui