O atacante Arthur Cabral, natural de Campina Grande foi convocado por Tite para os jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, ele substitui o também paraibano Matheus Cunha que sofreu uma contusão e teve que ser cortado.
Artilheiro do Basel com 11 gols na temporada, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Arthur Cabral relatou "choque" após receber ligação de Juninho Paulista (Coordenador da Seleção Brasileira):
"Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada."
O atacante é o artilheiro da Europa na temporada 2021-2022, com 20 gols marcados em 16 partidas. Na vitória do Basel contra o Kairat, do Cazaquistão, pela UEFA Conference League, o paraibano abriu o marcador e igualou o número de gols marcados na temporada 2020-2021, desta vez, com 20 jogos a menos.
Desde os primeiros anos na base, Arthur Cabral já era artilheiro nas competições que disputava (Foto: Almir Mendes) |
Seu inicio de carreira foi no projeto de base que Almir Mendes desempenha na cidade de Campina Grande, em contato com Almir ele informou que foi o treinador de Arthur dos 9 aos 15, foi quem preparou para o futebol e ele vem correspondendo dentro e fora de campo, uma boa formação na base é muito importante.
"9 aos 15 anos treinou comigo a frase que marcou Arthur artilheiro sempre artilheiro essa foi a frase que fiz para ele até hoje ele sabe", relatou Almir Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador