Ex-Ceará e Palmeiras, atacante paraibano Arthur Cabral faz golaço de bicicleta pelo Basel em novo torneio da Uefa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ex-Ceará e Palmeiras, atacante paraibano Arthur Cabral faz golaço de bicicleta pelo Basel em novo torneio da Uefa

Arthur Cabral faz golaço de bicicleta na vitória do Basel sobre o Partizani, da Albânia, pela Europa Conference League (Foto: Christian Merz/EFE)
O atacante Arthur Cabral começou a temporada com o pé direito no Basel. No caso, com o pé direito bem no alto. Com uma bicicleta, o ex-Ceará e Palmeiras fez o segundo gol da equipe suíça na vitória por 3 a 0 contra o Partizani, da Albânia, pela fase prévia da Liga Conferência Europa, torneio criado pela Uefa que estreia nesta temporada.
“Feliz demais, realmente um belo jeito de começar a temporada, né? Com um belo gol, ajudando minha equipe”, comentou o atacante.
O gol foi marcado aos seis minutos do segundo tempo. Ele recebeu um longo lançamento do campo de defesa dentro da área, dominou no peito de costas para o gol, deixou a bola quicar, ajeitou com o joelho e emendou a bicicleta. O meia Stocker marcou os outros gols do Basel. Foi o segundo gol de bicicleta de Arthur Cabral com a camisa da equipe suíça.
Ano passado eu pude manter uma média de gols boa e, no fim do ano, teve esse prêmio simbólico de artilheiro brasileiro na Europa. Esse ano eu quero poder fazer mais gols, estar cada vez mais crescendo, melhorando, aproveitando as oportunidades – comentou Arthur, que fez 20 gols em 36 jogos e foi o máximo goleador brasileiro em 2020/21.
A partida na Basileia foi a de ida entre Basel e Partizani, que se enfrentam na próxima quinta-feira na Albânia. Os suíços podem perder por dois gols de diferença que avançam. São mais duas fases até a classificação para os grupos.
A Liga Conferência Europa foi criada neste ano pela Uefa e vai reunir, ao todo, 184 clubes das 55 associações da confederação – em 2021, apenas a Espanha não será representada por ter excedido o número de clubes nos dois outros torneios após o título do Villarreal.
Perdedores das fases prévias da Champions e da Liga Europa também vão entrar no torneio. A fase de grupos terá oito chaves com quatro times cada, e apenas os primeiros colocados avançam. Os segundos disputam um confronto eliminatório com terceiros colocados da Liga Europa para seguir no mata-mata da nova competição.
A Liga Conferência é uma competição que a gente colocou como bastante importante pra gente na temporada, um dos nossos objetivos é disputá-la forte e brigar pelo título – definiu Arthur Cabral, após o golaço desta quinta-feira.

Por Redação do GE
Basileia, Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui