Renatinho Potiguar comemora feito inédito: "Santa Cruz não chegou à final por acaso" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 30 de maio de 2021

Renatinho Potiguar comemora feito inédito: "Santa Cruz não chegou à final por acaso"

Renatinho Potiguar levou Santa Cruz de Natal à final inédita (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
De lanterna do primeiro turno à finalista do segundo. O regulamento do Campeonato Potiguar permite que este tipo de reviravolta aconteça, e o Santa Cruz de Natal se transformou na surpresa da competição, conseguindo a classificação para encarar o ABC na decisão de domingo. É a primeira vez que o clube chega a uma final de turno.
A mudança no Tricolor foi evidente na chamada Copa Rio Grande do Norte e está diretamente ligada à chegada do técnico Renatinho Potiguar, que havia deixado o comando do Globo FC após quatro jogos do estadual. Ele assumiu a equipe tricolor após a saída de Eugênio Gomes, desligado do clube devido à campanha ruim na Copa Cidade do Natal, com uma vitória e seis derrotas consecutivas.
No returno, os números foram bem melhores: cinco vitórias e apenas duas derrotas (para América-RN e ABC), e segunda colocação confirmada, com 71,4% de aproveitamento. Foram 15 gols marcados e oito sofridos. O ABC, que terminou na liderança, também fez 15 gols e sofreu apenas cinco.
- Em sete partidas, foram cinco vitórias convincentes, com um dos melhores ataques do campeonato, com uma das melhores defesas. A gente chegou com mérito. O Santa Cruz não chegou à final por acaso. Nós tivemos um mérito muito grande - declarou Renatinho.
O treinador conseguiu mudar o Santa Cruz utilizando praticamente as mesmas peças do início da competição. Dos reforços, o atacante Max, ídolo do América-RN, acabou se tornando fundamental com sua experiência e por ter marcado três gols nos últimos dois jogos.
- A gente está muito feliz com essa final, algo histórico para o clube. Desde o primeiro dia, eu falava para os atletas que no futebol a gente precisa fazer história, independentemente de onde a gente está. Os atletas entenderam meu recado, compraram minha ideia, deram o máximo - comentou o técnico.
A final contra o ABC é neste domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O favoritismo é do Alvinegro, que joga em casa e ainda tem a vantagem de poder ser campeão do turno com um empate. Por outro lado, Renatinho espera surpreender. O título da Copa Rio Grande do Norte vale vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
- Em decisão acontece tudo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai muito confiante - finalizou.
Campanha no segundo turno
Santa Cruz 3 x 0 Potiguar
Santa Cruz 1 x 2 América-RN
Força e Luz 0 x 2 Santa Cruz
Santa Cruz 3 x 2 Assu
Santa Cruz 1 x 2 ABC
Globo FC 2 x 3 Santa Cruz
Palmeira 0 x 2 Santa Cruz

Por Augusto César Gomes 
GE Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui