Atleta Paraibana, Joyce, que joga no time feminino do São Paulo, é destaque em uma matéria no site da Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira(14). A matéria fala da trajetória de Joyse e do amor pelo futebol.
Confira a Matéria:
Promessa do São Paulo comemora sonho: ‘paixão que virou profissão’
Joyce participou da 1ª Peneira de Futebol Feminina organizada pela FPF, em 2019, e hoje veste a camisa do São Paulo
Há 80 anos, não seria possível conhecer a história de Joyce de Andrade Simão da Silva, promissora atleta da base do São Paulo com convocações para Seleção Brasileira. No dia 14 de abril de 1941, o governo de Getúlio Vargas colocava em prática o Decreto Lei 3.199, que proibia as mulheres de praticarem atividades esportivas no Brasil.
O Artigo 54., do Decreto Lei 3.199, assinado em 14 de abril de 1941 determinava: “Às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza, devendo, para este efeito, o Conselho Nacional de Desportos baixar as necessárias instruções às entidades desportivas do país”, ou seja, proibia que a mulher praticasse o futebol, dentre outras modalidades, em solo brasileiro.
“Seria uma junção de sentimentos como impotência, tristeza, injustiça e angústia, por não poder ter o livre arbítrio de fazer o que amo”, repudia Joyce, atleta da base do São Paulo que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira.
TV Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador