Ministério Público pede adequação de estádios antes de receberem torcidas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 22 de agosto de 2020

Ministério Público pede adequação de estádios antes de receberem torcidas

Torcida do Botafogo-PB (Foto: Arquivo/Jornal CORREIO)
A Comissão Permanente Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), emitiu uma nota técnica com orientações a serem tomadas prevendo o retorno das torcidas aos estádios de futebol. De acordo com a nota, o MP sugere que as praças esportivas se adequem ao que determina os órgãos de saúde, sendo a sugestão determinante para a liberação dos estádios.
Segundo a nota, é obrigatória a apresentação dos laudos, sendo admitida, em razão da pandemia, a realização de jogos sem presença de torcedores, mesmo com os estádios aprovados com restrição, desde que essa restrição se refira à presença do torcedor.
Sanar irregularidades
Ainda conforme a nota, as entidades organizadoras das competições e os administradores dos estádios aprovados com restrição, por quaisquer dos laudos, deverão envidar os esforços necessários para sanar as irregularidades apontadas durante o atual quadro, com o intuito de que as arenas esportivas estejam preparadas, conforme as normativas aplicáveis à espécie, para receber os torcedores assim que for permitido pelas autoridades sanitárias.
A comissão destaca que, com o retorno de jogos com a presença de torcidas, deverão ser exigidos todos os laudos com aprovação.
Retorno
O procurador de Justiça Valberto Lira, coordenador da comissão, informou que a nota foi emitida em razão de, nos últimos dias, a imprensa ter noticiado esforços da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de algumas federações onde houve suspensão de jogos dos campeonatos estaduais, para o retorno de torcedores aos estádios, o que ocasionará, com absoluta certeza, a atuação do Ministério Público.
Para a comissão, a ausência de torcidas nos estádios, com certeza, concedeu aos gestores das diversas praças esportivas, em todo território nacional, tempo bastante para cumprirem as exigências contidas nos laudos, referente às irregularidades apontadas em cada um deles.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, os laudos de vistoria dos estádios devem ser apresentados ao Ministério Público, previamente às competições. São quatro laudos exigidos: o de segurança, o de engenharia, acessibilidade e conforto, o de prevenção e combate a incêndio e pânico, e o de condições sanitária e higiene.
Confira a nota na íntegra aqui.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui