Campeonato Catarinense está paralisado há um mês — Foto: Marcio Cunha/Chapecoense |
A Federação Catarinense de Futebol se prepara para o retorno das atividades dos clubes e do estadual em Santa Catarina. Uma comissão formada pela entidade e pela associação de clubes finalizou um protocolo médico para a retomada ser estabelecida.
A data trabalhada para o retorno do estadual é 16 de maio, sem a mudança na fórmula de disputa. O governo de Santa Catarina proibiu, através de decreto, atividades esportivas até o final de maio, mas a FCF já solicitou a liberação de jogos sem a presença de público.
A entidade chegou a publicar uma circular direcionada aos 10 clubes participantes da Série A do estadual sugerindo a prorrogação de férias até o final de abril e indicando que a competição será retomada no dia 16 de maio, caso aconteça a liberação do Governo.
Uma das apostas da FCF é que o guia médico, elaborado pelo médico Luis Fernando Funchal, do Avaí, com a participação do infectologista Valter Rotolo da Costa Araújo, convença as autoridades a aprovar o recomeço do Catarinense.
Caso o retorno das atividades seja liberada, os clubes deverão seguir os termos do protocolo desenvolvido. As 16 partidas restantes do estadual também estão sujeitas às recomendações do guia. A FCF ainda não publicou o documento.
Por Raphael Zarko
Globoesporte.com
Florianópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador