Campeão paralímpico, Paraibano Petrucio Ferreira improvisa treino em terraço de casa e tem incerteza do futuro do atletismo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Campeão paralímpico, Paraibano Petrucio Ferreira improvisa treino em terraço de casa e tem incerteza do futuro do atletismo

Petrúcio Ferreira está classificado para Olimpíada de Tóquio — Foto: Daniel Zappe/CPB/Exemplus
Petrucio Ferreira já está classificado para a Paralimpíada de Tóquio, mas concordou com o adiamento dos Jogos para 2021. Mas o paraibano campeão na Rio-2016 ainda está indeciso por não saber como será o futuro das outras competições no calendário do atletismo.
O velocista garantiu a vaga para disputar a competição, no Japão, após conquistar ser medalha de ouro nos 100m e nos 400m rasos (essa prova não faz mais parte da Olimpíada) no Mundial de Dubai no ano passado.
- Foi uma sábia decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) em prol da saúde mundial com a nossa saúde. Todo mundo, na verdade. Isso foi muito importante. Em relação a algumas competições que a gente teria este ano ainda não sei se vai ser adiada ou cancelada. Creio que no máximo em dois meses já vamos estar em um bom ritmo para entrar em competições (caso aconteça) - comentou o Petrucio, que é o paralímpico mais rápido da história ao bater a marca de 10s42 no Mundial de Dubai nos 100m.
Velocista diariamente está em contato com o treinador
Para não perder o ritmo, ele está fazendo os treinos em uma academia improvisada no terraço de casa, em São José de Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba. O contato com o técnico Pedro Almeida acontece de forma diária para executar tudo que está traçado na planilha.
- Junto com Pedrinho (técnico) estamos sempre conversando, interagindo, para treinar em casa e não perder a forma física. Improvisei o treino para fazer em casa mesmo. Não posso parar. Tenho que me reinventar para treinar em casa e não perder a forma física. Treinando em casa pelo bem da sociedade - finalizou.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui