Foto: Divulgação/ FPF |
Poucos minutos antes da confirmação oficial do primeiro caso de coronavírus na Paraíba, a Federação Paraibana de Futebol, depois de outras 20 entidades estaduais, decidiu pela suspensão do Campeonato estadual por tempo indeterminado.
Em comunicado divulgado pela assessoria da entidade, os motivos alegados foram justamente o movimento nacional de outras federações paralisando seus campeonatos, e a recomendação da própria Confederação Brasileira de Futebol para que os estaduais fossem suspensos.
Leia o documento na íntegra:
Foto: Divulgação/ FPF |
Entretanto, as partidas da quarta-feira (18), ainda aconteceram com portões fechados. Na tarde, o Sport Lagoa Seca perdeu por 3 a 2 para o Nacional de Patos e confirmou seu rebaixamento matematicamente, e às 20h30 o Botafogo-PB empatou com o Sousa, no Almeidão. Ambas as partidas com portões fechados.
Havia uma reunião marcada entre os clubes e a FPF para quinta-feira (19), na qual seria decidido o rumo do Paraibano. A tese da entidade, seguida pela maioria dos clubes, era pelo prosseguimento do certame sem a presença de torcedores nos estádios até o fim da primeira fase, uma das recomendações do Ministério Público e do Governo do Estado.
Entretanto, atletas, treinadores e parte da imprensa haviam se manifestado contra o prosseguimento do torneio.
Porém, movimento nacional de precaução com a disseminação do COVID-19 no meio do futebol acabou obrigando a Federação a tomar uma atitude.
Equipe @Vozdatorcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador