AMOR AO FUTEBOL. Jogo reúne Capital x Interior: empate com sabor de vitória para os amantes do futebol. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

AMOR AO FUTEBOL. Jogo reúne Capital x Interior: empate com sabor de vitória para os amantes do futebol.


O Projeto Social e Esportivo Salto da Onça, da cidade de Santo Antônio, Agreste do Rio Grande do Norte, viajou até Natal para enfrentar o Bonsucesso, time filiado aos quadros da FNF (Federação Norte-riograndense de Futebol) e que visa formar atletas para os grandes clubes. Sem ônibus público, sem ajuda dos políticos e sem patrocínio comercial, o jeito foi pedir auxílio para o time interiorano ir jogar na Capital mediante veículo fretado.
Na manhã deste sábado, diante de uma chuva torrencial, com pouco público e a presença de alguns pais, o jogo sofreu um atraso significativo. Estava agendado para às 8h30min, mas só iniciou após o relógio apontar 9h30min. 
O que minimizou os efeitos do temporal - no gramado - foi a drenagem natural do campo. A intensidade das chuvas, sua duração e a imensa quantidade de água recebida pelo solo, que deixaria o gramado impraticável para o futebol, por sorte não causou estragos na relva. A grama foi plantada em cima de um solo poroso, areia fofa e que absorve bem as águas das chuvas. Vimos que o relvado estava razoável e as equipes conseguiram fazer o amistoso de forma bem disputada. O EQUILÍBRIO ENTRE AS EQUIPES FOI A TÔNICA DA PARTIDA, e - ao final - o placar foi o empate em 1 a 1.
Guilherme Cigano abriu o placar em forte chute pela diagonal. Ao final do jogo, aplausos para todos, mas um jogador recebeu atenção especial de três crianças (que estavam nas arquibancadas). Os meninos, munidos de canetas e papéis, saíram das arquibancadas e adentraram o gramado, queriam autógrafos do camisa 9 da equipe do Salto da Onça. Guilherme Cigano marcou um belo gol, deu autógrafos e recebeu aplausos.

Edson Alves, 51 anos, é o técnico do Bonsucesso. Na época em que jogava era zagueiro e apelidado de Edson Camelinho. Vestiu a camisa do Botafogo PB, Treze de Campina Grande, Sergipe, ABC e América de Natal, dentre outros.
O professor Edson Camelinho disse o seguinte: "Infelizmente tivemos a contusão do meu zagueiro Edson aos 25 minutos do 1º tempo, sendo necessário eu e o atleta seguirmos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Só retornei ao campo nos minutos finais da partida, porém, mesmo assim, ainda é possível fazer uma pequena análise do jogo. Creio a partida foi boa para ambos, não pelo resultado, mas pela movimentação das equipes. Vamos agendar novos amistosos para arrumar o nosso time que visa o campeonato estadual 2019, bem como outras competições. Amistoso serve para ajustes e testes".
O jogador Erick, do Salto da Onça, recebeu elogios do técnico adversário. Edson Camelinho (técnico do Bonsucesso), gostou de toda a equipe do Projeto Salto da Onça, inclusive afirmando que o time interiorano é a boa surpresa para o mundo da bola(em uma realidade regional). Em relação ao Erick, disse que é um jogador de boa postura, que tem visão,  que sabe se comunicar e orientar seus companheiros.
Professor Wenderson Nininha observa sua equipe com olhar atento.
O técnico Wenderson Nininha, coordenador do Projeto Social e Esportivo Salto da Onça, se mostrou feliz e preocupado ao mesmo tempo. Sua preocupação deve-se ao fato das dificuldades enfrentadas pelas cidades interioranas em fazer futebol, tornando os professores guerreiros abnegados e desguarnecidos, ou seja, sem o amparo mínimo em prol do trabalho de lapidar talentos, sobretudo em uma seara onde o apoio externo é raro ou inexistente. Falou que o interior do Rio Grande do Norte respira futebol, mas não tem vida fácil pois as dificuldades são inúmeras. "ESTAMOS AQUI EM RAZÃO DA AJUDA DOS AMIGOS e DOS POUCOS COLABORADORES", frisou o professor Wenderson(em tom emocionado) após relatar que recebeu auxílio financeiro para transportar seus atletas até o Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal.
Para finalizar seu comentário, se atendo apenas ao jogo, Wenderson Nininha afirmou que foi de grande valia a partida pois 2019 está apenas começando, sendo proveitoso dar novas oportunidades ao elenco. Falou também que o Dr. José Leonardo (colaborador do Projeto Social e Esportivo) já está trabalhando para a realização de outros amistosos, visando a equipe do Salto da Onça mostrar seus valores. Por fim, Wenderson agradeceu a todos, enaltecendo o comprometimento dos seus jogadores (em campo) e ao advogado José Leonardo - velho amigo - que, mais uma vez, uniu esforços para que este amistoso fosse realizado, tal como fez em ocasiões passadas.
José Leonardo foi o último a ser entrevistado e disse: "MINHA MISSÃO é UNIR PESSOAS, UNIR PONTOS, UNIR FORÇAS em prol do nosso trabalho. Hoje, para nossa felicidade, unimos esforços da Capital com o Agreste, professores que não se conheciam e que agora vão trabalhar em favor do que acreditamos. É agregar ideias em favor dos bons resultados. Vamos semear o bem para colhermos bons frutos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui