A Confraria do Futebol, formada por amantes do ESPORTE BRETÃO, vai fazer uma boa feijoada e 2 atletas vão ser homenageados. O Netinho e o Ronaldo são as gratas revelações do futebol potiguar em 2018, merecem aplausos e vão receber as chuteiras douradas como forma de reconhecimento da Confraria aos jovens talentos do futebol regional.
Não foi a Confraria quem elegeu os dois, mais sim o site Futebol do RN. O fato é que Confraria concordou 100% com os dois nomes apontados. Tudo nasceu através de um torcedor que indagou (ao site) qual o destaque do campeonato potiguar, tendo o portal optado em escolher dois nomes ao invés de um, sendo assim, o meia Ronaldo e o versátil Netinho foram os escolhidos. Realmente, deixar um deles de fora (da premiação) seria uma imensa injustiça.
Curiosidade do leitor provocou uma boa resposta do site Futebol do RN. |
Quem é quem ?
Nem todos sabem quem são os jovens homenageados, então, é hora de escrever um pouco sobre estes FERAS da bola.
Netinho, disputou o campeonato potiguar 2018 (2ª) vestindo a camisa do Palmeira. Jogou de ponta, centroavante e meia. Mostrou ser uma peça versátil. |
Netinho, momento antes do chute ao gol. |
Netinho, ao fundo vemos o Portão de Bradembugo. |
Netinho não teve problema com o frio alemão, disse que um café quente sempre resolvia bem. |
O regresso ao futebol se deu naturalmente. Tempos depois de pendurar as chuteiras, seguindo o CONSELHO de famÃlia e amigos, decidiu retornar aos gramados e voltou a brilhar. No primeiro semestre de 2018 ele esteve no futebol mineiro, neste segundo semestre retornou ao lar do futebol potiguar.
Após essa boa sequência de 2018, ninguém vai parar mais o Netinho. Jogador novo, veloz e agora com a mente mais forte para enfrentar as rasteiras que o futebol dá. Costuma dizer aos garotos de sua cidade, principalmente da escolinha, que o futebol requer renúncia de noitadas, muito treino e dedicação ao trabalho. Netinho vai começar 2019 disputando o campeonato potiguar profissional da 1° divisão, mas dificilmente vai até o fim pois tem gente querendo levá-lo para outro clube. Tem muito observador de olho e o Netinho deverá pegar o avião para fora do Rio Grande do Norte ou, quem sabe, vai atravessar o Oceano Atlântico e retornar para Europa. Só o tempo dirá o seu futuro. Para quem se adaptou muito bem ao frio da Alemanha e aos esquemas táticos da Europa, cremos que realmente vai pegar o próximo avião. Seu futuro? Tem tudo para ser brilhante.
Vamos agora falar sobre o Ronaldo, talento que brilhou no futebol Potiguar em 2018.
Herói do Alecrim na classificação para a decisão da segunda divisão do Campeonato Potiguar, marcando dois gols na semifinal contra o Visão Celeste, o meia Ronaldo, de 23 anos, viveu dias felizes dentro dos campos (em 2018). Mas nem sempre foi assim. Titular em todas as partidas do Verdão na competição e decisivo no mata-mata, ele voltou ao futebol apenas neste semestre, após dois anos longe das quatro linhas.
Ronaldo, antes do retorno ao futebol, estava trabalhando em um mercado. |
Pensei e quase acreditei que tudo estava perdido. Não tinha a esperança de jogar, de mais nada. Mas a fé nunca perdi. Chorei muito, chorava às vezes lembrando do que eu vivi, do que eu tinha passado, mas, graças a Deus, com minha fé, determinação, força de vontade, deu certo - conta.
De lá até a chance no Alecrim, após dois anos e seis meses, ele ficou sem atuar por um clube profissional. Mas não parou de treinar, na expectativa de que uma nova chance poderia aparecer.
Fonte: Globo.com (fotos e texto sobre o Ronaldo).
O texto sobre o Netinho é de autoria do Portal Esporte do Vale.
As fotos do Netinho foram cedidas pelo atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador