Aldeone sugere que FPF não proclame o campeão de 2018 e afaste os investigados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 10 de abril de 2018

Aldeone sugere que FPF não proclame o campeão de 2018 e afaste os investigados

Um dos nomes mais icônicos do futebol paraibano, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, se pronunciou sobre a Operação Cartola, na qual a Polícia Civil e o Ministério Público estão investigando um possível esquema de corrupção no futebol da Paraíba, um caso que envolve tanto a Federação Paraibana de Futebol (FPF) quanto alguns clubes, dirigentes e árbitros.
De acordo com o mandatário do Dinossauro, todos os citados no caso, incluindo Amadeu Rodrigues, que é presidente da FPF, deveriam se afastar até o fim do processo. E, mais do que isso, para Aldeone, o campeão do Campeonato Paraibano de 2018 e as equipes representantes do Estado na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Brasileiro da Série D de 2019 não devem ser proclamados até que a investigação seja concluída.
Aldeone ressalta que a edição deste ano do estadual está em xeque após esse escândalo e, por isso, não é possível dar por encerrada a competição.
- Eu não sei quem é culpado ou quem não é. Mas, no momento, a Federação não pode proclamar nenhum campeão, em virtude da abertura desse inquérito. Da mesma forma que também não pode definir os clubes que vão disputar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série D do ano que vem – afirmou o presidente do Sousa.
Vale ressaltar que, dentro de campo, o Campeonato Paraibano chegou ao fim nesse domingo, com o triunfo do Botafogo-PB sobre o Campinense. O Belo, o campeão, e a Raposa, o vice, estão garantidos na Copa do Nordeste e Pré-Copa do Nordeste, respectivamente, e também na Copa do Brasil. O Rubro-Negro, inclusive, é um dos clubes classificados para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. 

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui