Capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico ministrou palestra em Santa Terezinha-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 17 de março de 2018

Capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico ministrou palestra em Santa Terezinha-PB


O capitão da Seleção Brasileira de Futebol Clássico, Neto Caraúbas, ministrou uma palestra motivacional com o tema: Aprendendo com a vida para ser um campeão. O evento aconteceu no ginásio de esportes na cidade de Santa Terezinha (PB), na tarde dessa quinta-feira (15). A Fanfarra Municipal Santa Terezinha fez a abertura do evento tocando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município.
A palestra foi direcionada para os alunos, professores, pais e desportistas.
Estiveram presentes a prefeita Terezinha de Zé Afonso; o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira; o coordenador escolar, Edilson Santos; o coordenador de Esportes, Francivaldo Alves Vilar; o coordenador do Projeto Social Meninos de Santa Terezinha, Humberto Morais e os vereadores.
Participaram os alunos e professores da EMEF Colégio Santa Terezinha, EMEF Pedro Soares de Almeida e EEEFM Professor João Noberto.
Durante a palestra ele comentou sobre a sua vida, as batalhas que enfrentou para alcançar os seus objetivos. Falou que na vida, as pessoas devem se basear em três pilares: Deus, família e escola. Destacou a escola como fundamental para o sucesso na sua carreira.  Relatou que humildade é fundamental na personalidade do individuo e as pessoas nunca devem desanimar, sempre permanecer com o pensamento positivo.

Caraúbas está de férias e falou dos projetos sociais que desenvolve e sobre a seleção brasileira.
“Nós temos dois projetos sociais. Jogos beneficentes que realizamos pelo Nordeste há mais de cinco anos e nesse período mais de 30 toneladas foram arrecadados. Há um ano e meio estou com esse projeto de palestras motivacionais e educativas que tem a ideia de fazer as pessoas entenderem que é possível realizar sonhos mesmo com as dificuldades. Como sou do interior, sei bem como é a dificuldade. Sempre tive esse plano no dia em que me tornasse um atleta conhecido pudesse fazer algo pelo próximo. Essa ideia tem sido levada Brasil a fora, mas tenho um carinho enorme quando são executadas na minha região. No momento estou de férias, estamos analisando algumas propostas para jogar fora do país. Tive a oportunidade de ser convocado em dez oportunidades para a seleção e tenho esse orgulho de representar o meu povo, representar o Nordeste e o Brasil”, disse.
A prefeita Terezinha de Zé Afonso, falou sobre o evento.

“A nossa gestão tem como lema e compromisso: Trabalho e Competência. Tudo que venha a somar de bom para a nossa cidade, nós estamos aptos a aderir a qualquer causa. Nós tivemos esse contato através de Beto de Zé Nogueira que tem um projeto muito bonito desenvolvido no município, inclusive, fez várias parcerias com a prefeitura, ao qual agradecemos. Essa palestra foi importante para todos”, destacou.
Para o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, o evento foi importante e agradeceu as parcerias e garantiu que eventos como esse irão acontecer cm frequência no município.

“É de suma importância esse evento e veio para marcar a história do nosso município através de um tema bastante relevante a partir de uma experiência de vida concreta, como é a história de Neto Caraúbas, que venceu na vida através de muito trabalho e através de muita persistência. Para a comunidade uma palestra como esta é muito importante porque a partir de um testemunho eu costumo dizer que ele nos encoraja e pode nos motivar. Quero agradecer a prefeitura por nos dar total apoio e agradecer a Beto de Zé Nogueira que fez essa ponte para que a palestra fosse executada. Outros eventos iremos abraçar quebrando paradigmas porque isto não existia em nossa cidade”, informou.

Portal Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui