ESCOLINHA FLA PATOS vai para o Rio de Janeiro com 83 pessoas. UM RECORDE IMPRESSIONANTE! - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

ESCOLINHA FLA PATOS vai para o Rio de Janeiro com 83 pessoas. UM RECORDE IMPRESSIONANTE!

Escolinha FLA Patos
1) A escolinha do Flamengo em Patos, situada no Sertão Paraibano, é uma franquia oficial do rubro-negro carioca. O  seu presidente é o Wendell Liberal, um jovem que está apresentando bons resultados em pouco tempo de trabalho. 
Cristo Redentor-Rio de Janeiro
2) A FLA PATOS está levando a maior delegação (de uma escolinha de futebol) em todos os tempos, ao menos no que diz respeito à História do futebol paraibano em viagem ao Rio de Janeiro. São 83 pessoas já confirmadas : 54 garotos, 25 pais (e mães) e 4 membros da organização (comissão técnica/diretoria). O número está praticamente fechado, mas poderá chegar ao total de 85 pessoas (pois faltam confirmações de dois atletas). Wendell Liberal aguarda também o sim do advogado José Leonardo, assessor jurídico da FLA PATOS. O causídico ainda não confirmou em razão de outros compromissos profissionais anteriormente agendados, mas, se for ao Rio com a FLA PATOS, a delegação poderá alcançar o número de 86 membros. 
3) O intuito da viagem é participar da CFL (Copa Fla Brasil), torneio nacional de todas as escolinhas do Flamengo, oportunidade em que os garotos vão ser observados pelos técnicos (das bases) do rubro-negro carioca.

4) Wendell falou o seguinte: " É realmente um acontecimento marcante para o futebol paraibano. Uma felicidade imensa! Não conheço uma escolinha (aqui na Paraíba) que tenha levando uma delegação de 83 pessoas para o Sudeste. O nosso avião vai decolar com uma marca histórica".
Wendell Liberal no gramado da Ilha do Retiro, Recife/PE, momentos antes de Sport x Flamengo
5) Outro ponto marcante foi a ajuda aos atletas. "Wendell falou o seguinte: " Muitos atletas (em todo o Brasil) pedem ajuda para suas viagens. Até no futebol profissional se pede ajuda. Muitos atletas fizeram rifas, livro de ouro (lista de doações) , dentre várias estratégias para conseguirem recursos para a nossa viagem. Em Serra Negra do Norte, terra do garoto Laion, foi feita uma campanha na rádio, fruto do trabalho incansável do professor Júnior Paraíba. É assim que se faz, com humildade em reconhecer as dificuldades em fazer futebol. Não é fácil uma viagem deste porte! Assim é que funciona uma viagem da seara esportiva, cada um arrecada o valor de sua forma. Uns atletas são bancados por suas famílias, mas outros buscam belas alternativas. Pedir ajuda é um ato bonito pois é por uma boa causa."
O goleiro Igor Biguinha e seu professor Júnior Paraíba, um dedicado mestre que sonha em ver seu aluno viajar (e disputar) a Copa Fla Brasil

6) O embarque para o Rio de Janeiro está agendado para o dia 8 de dezembro, 3h40min, diretamente de Recife e com desembarque no Aeroporto do Galeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui