Depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que confirmou a continuação do Campeonato Paraibano, a diretoria do Treze decidiu dispensar das atividades o grupo de atletas que vinha treinando no Estádio Presidente Vargas. Nesta sexta-feira à tarde, o gerente de futebol do Galo, Gil Baiano, confirmou que após uma reunião realizada esta tarde os pares de diretoria chegaram ao consenso de que não é mais viável manter os trabalhos sem saber se o time volta a campo ainda nesta temporada.
- Em virtude do resultado do julgamento e das implicações que ele nos obrigou a tomar, os atletas vão ser liberados porque não tem sentido manter um grupo treinando sabendo que nós não vamos mais jogar no Campeonato Paraibano. Nós pleiteamos na justiça um direito que, nesse primeiro momento, não foi atendido e, dessa maneira a nossa decisão é de liberar os atletas e também a comissão técnica - explicou o dirigente trezeano.
Na quinta-feira, em julgamento realizado no STJD, os auditores começaram a analisar o pedido feito pelo Galo para retirar o Campinense do estadual e inserir o clube alvinegro no lugar, alegando que a Raposa não estaria de acordo com a legislação contida no Profut. Apesar da ação não ter sido julgada até o final, o placar já estava em 4 a 0 contra o Treze, quando o procurador Flávio Zveiter pediu vistas. Apesar disso, ficou confirmado que o campeonato iria ter seus jogos realizados até a próxima sessão do pleno para analisar o mérito, daqui a 15 dias.Gil Baiano disse ainda que, um por um, os atletas serão contactados para que o clube faça o acerto dos valores e o posterior encerramento dos contratos. Sobre a possibilidade do clube continuar insistindo na disputa judicial que vem travando para retornar à disputa do Campeonato Pariabano, a diretoria ainda não emitiu nenhum posicionamento oficial, além do que foi repassado pelo advogado George Ramalho, representante do Treze nos tribunais, que garantiu que estão sendo tomadas providências para que o jogo entre Campinense e CSP, marcado para este domingo, não aconteça.
Globoesporte.com/pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador