Diá prioriza Paraibano e Nordestão e Campinense pega o Cruzeiro com sete reservas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 19 de abril de 2016

Diá prioriza Paraibano e Nordestão e Campinense pega o Cruzeiro com sete reservas


Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
O Campinense vai poupar boa parte do seu elenco no jogo de estreia da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira contra o Cruzeiro. Pelo menos foi isso o que ficou evidente no treinamento desta terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, palco do confronto. Na movimentação desta tarde, o comandante raposeiro, Francisco Diá, deixou vários dos seus titulares de fora do time. E garantiu que é dessa maneira, priorizando o clássico contra o Treze no domingo pelo estadual e as finais do Nordestão na semana que vem, que o Rubro-Negro vai entrar em campo contra o time mineiro.
- O motivo da gente colocar um time misto é essa sequência de jogos que a gente vem tendo. Tenho a certeza que nós vamos colocar em campo atletas de qualidade, que querem garantir o seu espaço no time titular. E a gente tem que pensar também que no domingo, por exemplo temos uma final de Copa do Mundo, que é o jogo contra o Treze, e para essa partida precisamos contar com força máxima, porque é o mais importante para o Campinense no momento - comentou o treinador raposeiro.
As explicações são simples. O Campinense precisa se classificar no Campeonato Paraibano porque é pela competição estadual que o time pode chegar à Série D do Brasileirão. E esta disputa vai acontecer justo com o maior rival, o Treze, num Clássico dos Maiorais decisivo.
Depois, o time paraibano está classificado para as finais do Nordestão, em jogo que vai acontecer na semana seguinte, nos dias 27 de abril e 1º de maio. Se vencer a disputa contra o Santa Cruz, o time se sagra bicampeão do Nordeste.
Com relação ao trabalho desta quarta-feira, um coletivo seguido de um treinamento de finalização, Diá mandou a campo um time titular formado por Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho, Filipe Ramon e Jussimar; Adalgiso Pitbull e Bruno Corrêa. As principais armas do time, o meia Roger Gaúcho e o atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil na temporada, fizeram apenas um trabalho leve e nem chegaram a participar do coletivo.
Campinense e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 22h, pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2016. O time paraibano, para garantir o jogo da volta, em Minas Gerais, tem que evitar uma derrota de mais de dois gols de diferença.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui