Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com |
Após mais uma derrota no Campeonato Paraibano - a segunda em quatro jogos, o técnico Marcos Nascimento, do Esporte de Patos, admitiu que o Alvirrubro ainda precisa evoluir muito dentro da competição. O treinador reconheceu que seu time jogou "abaixo da crítica" nessa quinta-feira, contra o Auto Esporte e, por isso, saiu do Almeidão derrotado por 3 a 1. Mas, apesar disso, Nascimento disse que o momento não é de lamentações e que é preciso trabalho e reforços para o Patinho do Sertão crescer no estadual.
De acordo com Marcos Nascimento, o fato de o Esporte ter sido um dos últimos clubes a iniciar a pré-temporada - já que estava envolto em problemas judiciais que poderiam tê-lo tirado da competição -, influenciou diretamente nas más atuações desse início de Paraibano. E, para ele, essas dificuldades se refletiram em campo contra o Auto Esporte.
- Nós estivemos muito abaixo da crítica, abaixo do que o nosso time pode jogar. Apesar de vários desfalques, várias improvisações, não justifica jogar uma partida tão abaixo da média. Mas não podemos lamentar, porque estamos pagando um preço por ter apresentado a equipe muito tarde, tivemos que remontar. E agora não adianta lamentar. E só existe uma fórmula para tentar consertar, para tentar crescer dentro da competição, que é com trabalho - avaliou o treinador.
Todos os gols da partida no Almeidão saíram no segundo tempo. O Esporte perdia por 3 a 0, quando Pedro Neto marcou o gol de honra do Auto e evitou um vexame ainda maior. Mas, apesar da larga vantagem aberta pelo Macaco Autino no placar, na opinião de Marcos Nascimento o adversário do Esporte também não jogou bem, só que foi preciso nas finalizações.
- Temos que dar parabéns ao Auto Esporte, que, apesar de também não ter feito uma boa partida, teve competência, teve eficiência, e a nossa equipe não precisa lamentar. Tem é que trabalhar para tentar sair dessa situação e obviamente contratar alguns atletas para reforçar o elenco.
A derrota deixou o Esporte de Patos na quarta colocação do Grupo B, ainda com dois pontos, dois abaixo do G-3, que é a zona de classificação para a próxima fase. O cenário é ruim, mas Marcos Nascimento confia que dá para virar o jogo.
- Nós vamos ter mais uma rodada dessa fase de ida, depois temos cinco jogos. E não se pode ficar lamentando, ficar reclamando, ficar aceitando a situação. Tem é que trabalhar e se conscientizar de que nossa equipe precisa se reforçar e recuperar o tempo perdido - finalizou.
Agora, o Alvirrubro sertanejo volta a campo apenas no dia 21. O Paraibano vai dar uma parada para que as duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste aconteçam. O próximo desafio do Esporte vai ser contra o Paraíba de Cajazeiras, no José Cavalcanti, em Patos.
Por Globoesporte.com
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador