BRASILEIRÃO: Grêmio vacila, Timão vai à Libertadores e Botafogo cai para Série B - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BRASILEIRÃO: Grêmio vacila, Timão vai à Libertadores e Botafogo cai para Série B

Fred marcou duas vezes de pênalti e o Fluminense goleou o Corinthians no MaracanãSão Paulo, SP, 30 (AFI) - A penúltima rodada foi de muitas definições no Campeonato Brasileiro. Após o Internacional, no sábado, o Corinthians carimbou seu passaporte para a Libertadores 2015, neste domingo. Mesmo goleado pelo Fluminense, o Timão contou com a derrota do Grêmio para juntar-se Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG e Colorado. Na parte debaixo, o Botafogo perdeu para o Santos e fará companhia ao Criciúma na Série B de 2015. As duas últimas vagas ficarão com Palmeiras, Vitória ou Bahia.
Por esta, nem o mais pessimista dos corintianos esperava. O Corinthians foi surpreendido pelo Fluminense e acabou goleado por 5 a 2 na tarde deste domingo no Maracanã, num jogo em que poderia garantir sua presença na fase de grupos da Libertadores sem sofrimento. Mas não. Como todo alvinegro gosta de pregar, tudo é sofrido para o Timão, que só carimbou sua vaga, após a derrota do Grêmio para o Bahia, por 1 a 0, horas mais tarde. O atacante Fred foi fundamental para a vitória tricolor. Ele fez dois gols e disparou na liderança da artilharia do campeonato.
O resultado manteve o Corinthians estacionado na quarta posição, com 66 pontos. O time do Parque São Jorge, contudo, foi beneficiado pela ineficiência gremista. Os gaúchos ficaram com seus 60 pontos, na sétima colocação, e viram o sonho de disputar o torneio continental ir por água abaixo. O Esquadrão chegou aos 37 pontos e tem chances remotas de escapar, já que Palmeiras e Vitória, que têm 39 e 38, respectivamente. Enquanto isso, o Fluminense chegou aos 61, na quinta colocação, já sem chances de se classificar à Libertadores.
Em São Paulo, no estádio do Morumbi, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Figueirense, na despedida de Kaká perante a torcida tricolor. Com mais de 33 mil pessoas presentes, Edson Silva abriu o placar em uma cobrança de escanteio e Mazola empatou, após falha do renovado Rogério Ceni.
Com mais um ponto, e a derrota do Corinthians no Rio de Janeiro, o time de Muricy Ramalho garante a vice-liderança, com 70 pontos, e a fase de grupos da Libertadores em 2015. Do outro lado, o Figueira fica na 12ª posição, com 47 pontos e ainda sonhando com uma possível vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Com o título do Campeonato Brasileiro garantido, o Cruzeiro entrou com os jogadores reservas na Arena Condá e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. O time da casa, por sinal, entrou em campo aliviada, já que a derrota do Vitória neste sábado acabou de vez com a chance de rebaixamento em Chapecó. O Verdão termina a rodada na 14ª posição, com 43, enquanto a raposa tem 77.
REBAIXADO
Leandro Damião marcou os dois gols do Santos
Leandro Damião marcou os dois gols do Santos
Jogando na Vila Belmiro, o Santos fez 2 a 0 com Leandro Damião e rebaixou matematicamente o Botafogo nesta 37ª rodada para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Com 33 pontos, o Fogão termina a rodada na 19ª posição, enquanto o alvinegro praiano sobe para a décima colocação, com 50 pontos.Quem garantiu-se no Brasileirão do ano que vem foi o Coritiba, que carimbou a faixa do Atlético-MG e venceu os campeões da Copa do Brasil, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coxa chegou aos 44 pontos, na 14ª posição, e não pode mais ser alcançado pelo Vitória, o primeiro no Z4. Já O Galo é o sexto colocado, com 61 pontos.
Com a temporada definida e já projetando 2015, Atlético-PR e Goiás se enfrentaram na Arena da Baixada neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem muitas emoções em um jogo feio, o Furacão conseguiu um gol no segundo tempo e venceu por 1 a 0. O Rubro-negro é oitavo colocado, com 53 pontos, enquanto os goianos acabaram na 13ª posição, com 44.
Confira os resultados da 37ª rodada
Internacional
3
x
1
Palmeiras
Criciúma
2
x
2
Sport
Flamengo
4
x
0
Vitória
Fluminense
5
x
2
Corinthians
São Paulo
1
x
1
Figueirense
Santos
2
x
0
Botafogo-RJ
Chapecoense
1
x
1
Cruzeiro
Atlético-PR
1
x
0
Goiás
Atlético-MG
1
x
2
Coritiba
Bahia
1
x
0
Grêmio


Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui