O Palmeiras segue vivo na luta contra o rebaixamento! Em noite inspirada do atacante Henrique, o Verdão virou para cima da Chapecoense e emplacou convincente vitória por 4 a 2 para cima dos catarinenses, em jogo que abriu a 26ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Com o triunfo, os paulistas deixaram a zona da degola.
Com três gols em em 12 minutos, Henrique igualou Marcelo Moreno na artilharia da competição, com 12. Wesley, que não jogava desde o dia 23 de agosto, também deixou sua marca para o Palmeiras. Leandro balançou as redes duas vezes para os visitantes.
Com a vitória, o Palmeiras salta da 17ª para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. A Chapecoense, por outro lado, perdeu a 15ª posição justamente para o Verdão e agora ocupa o 16º lugar, beirando o Z4. A equipe fechará a rodada fora da temida zona.
De "folga" no fim de semana, ambas as equipes terão uma semana de descanso. O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, adversário direto na briga contra a queda, no Maracanã. A Chapecoense, por sua vez, somenta joga na quinta-feira, às 20h30, diante do Internacional, na Arena Condá, em Chapecó.
O JOGO
Pressionado por entrar na rodada na 17ª colocação, a primeira da zona do rebaixamento, o Palmeiras tomou a iniciativa de atacar a Chapecoense, segurando a posse de bola e tentando, na medida dos possível, furar o bom bloqueio armado pelo técnico Jorginho. Logo no início, Diogo deixou Henrique livre para abrir o placar, mas o camisa 19 chutou mal e deu condições para Rodrigo Biro tirar a bola em cima da linha de gol.
Na sequência, o Verdão manteve a pressão e "fechou o cerco" em torno da grande área da Chape. As finalizações, no entanto, não foram bem executadas. Wesley mandou chute para fora e Victor acertou uma bomba no travessão. O castigo veio ainda na etapa inicial...
Nos minutos finais, Ricardo Conceição acertou belo passe em profundidade para Leandro. O atacante da Chapecoense se aproveitou de falha do zagueiro Gabriel Dias e bateu cruzado. Deola aceitou e a Chape abriu o marcador.
Na etapa final, empurrado pelos 14.299 torcedores presentes no Pacaembu, o Palmeiras foi para cima e não tardou a empatar. Valdívia se livrou da marcação na entrada da área e rolou para Wesley. O camisa 11 virou para cima da zaga e, da meia lua, acertou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Danilo.
Embalado com o tento de empate, o Verdão intensificou sua presença no ataque. Primeiro, Henrique aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou firme no canto esquerdo, para linda defesa de Danilo. Na sequência, não deu para o arqueiro da Chape. Wesley cruzou, Valdívia desviou de cabeça e Henrique, após domínio de barriga, mandou para a rede, virando o jogo para os mandantes.
Daí para a frente, só deu Verdão. O Palmeiras de Dorival Júnior não deu chances para a Chapecoense e, em quatro minutos, fez dois gols de pênalti. Com três tentos na partida, o camisa 19 chegou à artilharia do Brasileirão, com 12 gols.
Ainda deu tempo para, já no apagar das luzes, Leandro receber cruzamento de Camilo e estufar as redes para a Chapecoense. Nada que alterasse a festa da equipe mandante.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 2 CHAPECOENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-hora: 2/10/2014 – 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)
Público / Renda: 14.299 / R$ 304.500,00
Cartões amarelos: Zezinho, Fabinho, Rafael Lima e Rodrigo Biro (CHA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Leandro (aos 39'/1ºT e 47'/2ºT), Wesley (aos 7'/2ºT) e Henrique (aos 12'/2ºT, 20'/2ºT e 24'/2ºT)
PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Bruno César, aos 30'/2ºT) e Valdivia (Bruninho, aos 37'/2ºT); Diogo (Cristaldo, aos 38'/1ºT) e Henrique - Técnico: Dorival Júnior
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano (Ednei, aos 22'/2ºT), Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Abuda, Ricardo Conceição (Wanderson, aos 32'/2ºT), Zezinho (Nenén, no intervalo) e Camilo; Fabinho Alves e Leandro – Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador