FPF perdoa dívida e 2ª divisão da PB pode ter recorde de clubes inscritos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 16 de julho de 2014

FPF perdoa dívida e 2ª divisão da PB pode ter recorde de clubes inscritos


Ariano Wanderley, interventor da FPF (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Interventor da FPF, Ariano confirma que dívidas de clubes estão perdoadas por falta de documentos
(Foto: Silas Batista /GloboEsporte.com)

O Campeonato Paraibano da 2ª Divisão pode ter até 13 times na disputa. Pelo menos, esse é o número de clubes interessados na competição, sendo que oito deles já entraram com a documentação necessária junto a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Outros cinco já deixaram claro a intenção de entrar na disputa e têm até a sexta-feira para oficializarem a participação.
O número recorde de participantes vem da iniciativa da Federação em perdoar as eventuais dívidas que esses clubes tinham na administração de Rosilene Gomes. Como não existe nenhum documento oficial que comprove as pendências, os interventores da entidade decidiram anistiar todos os clubes, aumentando o número de interessados.
Quem fala sobre o assunto é Ariano Wanderley, um dos interventores, que fala também sobre outras reduções de taxas que ele pretende adotar na entidade:
- Vamos procurar ainda diminuir os custos para as inscrições de jogadores, reduzindo as taxas em pelo menos 50%. Isso dará mais poder aquisitivo aos clubes para formar grandes times - disse Ariano.
Vamos ainda diminuir os custos para a inscrições de jogadores"
Ariano Wanderley, interventor da FPF
Alguns clubes tradicionais do futebol paraibano aproveitaram o momento para voltarem as atividades, como é o caso de Desportiva Guarabira, Miramar e Paraíba de Cajazeiras. Outros dois clubes deram entrada no processo de profissionalização justamente para disputar a segunda divisão - casos de Lucena e Spartak de João Pessoa.
Também já estão com a documentação entregue Perilima, Picuiense e o Internacional, que deixa de jogar em João Pessoa e vai passar a mandar suas partidas na cidade de Teixeira, no Sertão.
Outros cinco clubes entraram em contato com a Federação Paraibana de Futebol manifestando o interesse de disputar o campeonato e ficaram de providenciar a documentação até sexta-feira, quando termina o prazo de inscrição. São eles: Serrano, Nacional de Pombal, Leonel, Flamengo e Cruzeiro de Itaporanga - esse último condicionando a participação à liberação do Estádio Zezão.
tabela segunda divisão da paraíba (Foto: GloboEsporte.com/pb)Matéria e Foto: GloboEsporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui