Com salários atrasados, jogadores do Auto não têm dinheiro para ir embora - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Com salários atrasados, jogadores do Auto não têm dinheiro para ir embora

Jogadores do Auto Esporte estão sem poder voltar para casa por conta dos salários atrasados (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)Mesmo com o término do Campeonato Paraibano, os jogadores que participaram da campanha do Auto Esporte na competição ainda não retornaram para seus respectivos estados. Tudo isto devido aos quase quatro meses de salários atrasados. Sem receber desde o mês de fevereiro, os atletas continuam nas dependências do clube sem dinheiro para comprar as passagens para ir embora. Ficam confinados do clube. Esperando para resolverem suas pendências financeiras. A expectativa agora é pela liberação de um recurso de R$ 240 mil provenientes do convênio “João Pessoa de Todas as Torcidas”, firmado com a Prefeitura da capital.
Segundo o gerente de futebol do clube, Nevada Silva, a verba pública ainda não havia sido liberada devido a ações trabalhistas contra o Auto Esporte. Porém, Nevada confirmou que as pendências jurídicas já foram solucionadas e que o dinheiro estaria liberado, mas que ainda assim a verba não repassou a verba ao Auto.
Após uma determinação judicial expedida na quarta-feira, inclusive, ficou decidido que o dinheiro deve ser depositado na conta do clube em até cinco dias úteis. Mas enquanto isto não acontece, os jogadores permanecem longe de suas famílias e com contas a pagar. O zagueiro Laerson revelou que precisou pedir dinheiro emprestado a familiares e confessou que o atraso no salário ocasionou em várias dívidas.
- Estamos há três meses e 20 dias sem receber já. A gente está nesse aperreio, pedindo dinheiro emprestado. Eu mesmo pedi para minha irmã para poder vir de Alagoas. A gente está aqui precisando desse dinheiro para pagar nossas dívidas. Eu mesmo estou devendo quatro meses de aluguel. Tenho um filho para alimentar, tenho que comprar botijão de gás, colégio do meu filho. Esperamos que a diretoria resolva isso para a gente ir para casa de cabeça fria e se Deus quiser ter uma boa impressão do Auto Esporte – confessou.
Outro jogador que está na mesma situação é o também zagueiro Lau. O atleta, que é de Petrolina, diz que precisa do dinheiro para poder voltar para sua casa. Segundo ele, todo o trabalho feito pelo grupo durante o Paraibano não pode ser desrespeitado desta maneira. Ele ainda confessou uma certa mágoa com o Auto Esporte.
 A gente trabalhou certinho, trabalhou com respeito a todo mundo e o povo está faltando respeito com a gente.
Lau, zagueiro do Auto Esporte
- Minha situação não é fácil porque eu moro em Petrolina, longe para caramba e a pessoa fica doido para ir para casa. A gente fez um bom Campeonato Paraibano e infelizmente a gente não foi para a final, então a gente fica na expectativa de receber nosso dinheiro porque a gente trabalhou e fomos dignos do nosso trabalho. A gente trabalhou certinho, trabalhou com respeito a todo mundo e o povo está faltando respeito com a gente. Somos seres humanos, trabalhadores, e infelizmente não estão cumprindo com sua obrigação. A gente já está nessa pressão toda já faz mais de uma semana. Nessa expectativa de ir embora para casa e nada, fica aqui sem fazer nada. A gente tem que morar aqui, porque a gente mora longe e não pode ficar na rua. Isso para mim é falta de respeito. Fica um pouco de mágoa. Porque estou doido para ir embora para casa e não posso – desabafou.
Segundo Nevada, caso a verba da prefeitura seja liberada na próxima semana, iria dar para saldar três meses de folha salarial, que gira em torno de R$ 70 mil. Ainda de acordo com o gerente de futebol, 26 jogadores, oito membros da comissão técnica e três outros funcionários estão com os salários atrasados.
- Esses 240 mil resolveriam três folhas e algumas outras pendências do clube. Seria muito bom, todo mundo iria para sua casa e em dezembro começaria de novo. Então eu acho de extrema importância até terça-feira sair para a turma ir para sua casa – disse.
Na bronca com todo mundo
Uma das principais reclamações do gerente de futebol do Auto Esporte é com a Prefeitura de João Pessoa. Segundo o dirigente, o fato do clube já ter resolvido suas pendências jurídicas implicaria na liberação imediata da verba. Nevada ainda acha que faltou agilidade da parte do presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito.
- O fato da Prefeitura pedir 30 dias para liberar o dinheiro me deixa com a orelha em pé. Por que 30 dias para recuperar esse dinheiro? Eu vou ser bem sincero. O nosso presidente está correndo atrás todos os dias, só que infelizmente, isto só aconteceu quando as coisa começou a apertar. Ele demorou muito para resolver as pendências que tinham na Justiça. O culpado vem lá de cima, porque o presidente não manda no dinheiro, mas poderia ter corrido atrás antes. Infelizmente todos são culpados - disparou. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui