Copa do Mundo: Colômbia joga bem e passeia sobre a Grécia no Mineirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo: Colômbia joga bem e passeia sobre a Grécia no Mineirão



James Rodríguez e Abel Aguilar comemoram segundo gol da equipeUma das sensações da Copa do Mundo estreou com vitória neste sábado. Pelo Grupo C, a Colômbia estreou vencendo a Grécia por 3 a 0, no Mineirão. Pablo Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodríguez fizeram os gols da partida.
Foi apenas a segunda vitória colombiana sobre seleções europeias. Em seu quinto mundial, a Colômbia enfrentou adversários europeus nove vezes. Além das duas vitórias, a equipe tem cinco derrotas e dois empates. O jogo teve bom público: mais de 57 mil pessoas estiveram no estádio.


A Colômbia entrava em campo pela primeira vez após 16 anos fora de Copas do Mundo. Em entressafra após a talentosa geração dos anos 1990, a seleção reviveu seus áureos tempos liderada por nomes como James Rodríguez, Cuadrado e Falcao García, este último, fora do Mundial por lesão.
A torcida colombiana lotava o Mineirão. Parecia jogo do Brasil, com o amarelo predominando na arquibancada. Logo no hino, a torcida deu um show, cantando a capella as partes cortadas pela FIFA.
Não demorou muito até que a Colômbia mostrasse as suas garras. Em jogada trabalhada, aos cinco minutos, Cuadrado cruzou da direita, James Rodríguez fez um corta luz e Armero chutou para abrir o placar. O lateral, ex-jogador do Palmeiras, comemorou com sua "dancinha" característica, levando os torcedores ao delírio.
A equipe de José Pekerman mandava no jogo. As ações ofensivas, entretanto, não eram tão perigosas. A Grécia pouco incomodava, com alguns cruzamentos e chutes sem direção.
James Rodríguez, camisa 10 da seleção, era o grande jogador da partida. O habilidoso meia do Monaco comandava o meio de campo e era o grande cérebro da equipe em campo. Na volta para o segundo tempo, ele quase marcou, mas Karnezis fez boa defesa.
A Grécia tentou algumas mudanças táticas, tirando o inoperante Salpingidis e colocando Fetfazidis em seu lugar. A substituição não surtiu muito efeito. Nem teve tempo. Dois minutos mais tarde, em bola que passou por todo mundo, Teófilo Gutiérrez, esperto, completou cruzamento para as redes.
Aos 17, a melhor chance grega. Em bola escorada para a área, Gekas, sozinho na pequena área, acertou o travessão. Era a oportunidade de diminuir a tempo da recuperação. Após a chance perdida, o atacante, surpresa na escalação deu lugar a Mitroglou.
À partir daí, a superioridade física e técnica da Colômbia apareceram de forma mais marcante. Com maior posse de bola, a equipe era regida pelos gritos de "olé" na torcida. Exceto chute perigoso de Samaras, aos 38, a Grécia era mera espectadora na partida. Criando pouco e sofrendo com o bloqueio do forte meio de campo sul-americano, a seleção era presa fácil.
Para completar a festa, aos 47 minutos, James Rodríguez coroou sua grande atuação com um belo gol. Após cobrança de falta, Cuadrado rolou e Rodríguez bateu colocado no cantinho do gol de Karnezis.

Ficha Técnica

Colômbia: Ospina, Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero (Arias); Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado, James Rodríguez e Ibarbo; Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez)
Técnico: José Pekerman
Grécia: Karnezis, Torosidis, Manolas, Soktaris e Holebas; Maniatis, Katsouranis e Kone (Karagounis); Samaras, Salpingidis (Fetfatzidis) e Gekas (Mitroglou)
Técnico: Fernando Santos
Árbitro: Mark Geiger (EUA) 


Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui