Botafogo-PB goleia o Campinense, inverte a vantagem e fica perto do título estadual - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Botafogo-PB goleia o Campinense, inverte a vantagem e fica perto do título estadual


Botafogo-PB goleia o Campinense, inverte a vantagem e fica perto do título estadual
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

Botafogo-PB e Campinense começaram a decidir o Campeoanto Paraibano de 2014 no estádio Almeidão, em João Pessoa. Contra um Campinense que entrou em campo muito retrancado, e depois de perder um jogador por expulsão se abriu demais, o Belo goleou por 3 a 0, e ficou perto do título.
O jogo começou quente. Já com 30 segundos, o Campinense avançou bem pela direita. A bola foi cruzada para Wanderley, que cabeceou com perigo, obrigando Genivaldo a mandar para escanteio.
A resposta do Botafogo-PB veio só aos 13 minutos. Lenílson lançou Rafael Aidar dentro da área. Ele chegou na linha de fundo e tocou para Frontini, que estava livre na pequena área, mas demorou demais para ajeitar decidir como definiria a jogada e acabou desarmado. Dois minutos depois, Pio cobrou falta da entrada da área. A bola passou raspando o ângulo direito do goleiro Ivan.
De tanto pressionar, o Belo conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa afastou para fora da área e Doda, de canhota, mandou uma bomba no ângulo direito de Ivan, marcando um golaço no Almeidão.
E o time da capital ampliou pouco tempo depois. Aos 24, em lance na área, Ferreira tocou a bola, que bateu na mão de Wellington. O árbitro viu o toque e marcou o pênalti. Pio cobrou com força no canto esquerdo de Ivan, que chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o segundo gol do Botaf0ogo-PB.
O Campinense tentou sair e diminuir o placar. Aos 30 minutos Zé Leandro cobrou falta na área. Após desvio de cabeça, a bola foi para as redes de Genivaldo, mas o árbitro auxiliar, Sousa Júnior, já havia marcado impedimento.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Campinense tentando sair para diminuir o prejuízo. Freitas colocou o time para frente, quase numa tática suicida. E com um a menos em campo, o Botafogo-PB tinha espaços para contra-atacar, e a Raposa não conseguia criar chances de gol.
O primeiro lance perigoso do segundo tempo foi aos 7 minutos. Pio chutou de fora da área com violência, mas Ivan salvou o que seria o terceiro gol do Botafogo-PB, e mandou a bola que ia no ângulo para escanteio.
Sem conseguir criar, o Campinense apostava nas bolas paradas para mandar todo mundo ao ataque. E foi numa dessa que saiu o gol. Mas foi o terceiro do Botafogo-PB.
Aos 21 minutos, após escanteio para o Campinense, Rafael Aidar recebeu na esquerda e puxou o contra-ataque com muita velocidade. Ele tocou para Doda, que viu Ferreira livre pela direita e passou a bola. O lateral chutou cruzado, sem chances para Ivan, e fez o terceiro do Belo na partida.
Depois do terceiro gol, o Belo administrou a vantagem. Com receio de também ter um jogador expulso, Marcelo Vilar sacou Zaquel e Pio, que tinham cartão amarelo, e colocou Hércules e Izaias em seus lugares.
O Belo ainda teve chance de ampliar. Aos 43, Leomir, que entrou no lugar de Lenílson, chutou de fora da área, e a bola passou com perigo por cima da meta da Raposa.
Com o resultado, o Botafogo-PB está muito próximo de mais um título estadual. O Campinense, que jogava por dois resultados iguais, agora precisa vencer o Belo por 3 gols de diferença no próximo domingo (29) no Amigão, em Campina Grande, para ficar com a taça.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui