Rosilene Gomes afirma: “O presidente do Botafogo quer mandar na federação, mas não manda e a tabela não foi feita para agradar ou desagradar ninguém” - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 14 de março de 2014

Rosilene Gomes afirma: “O presidente do Botafogo quer mandar na federação, mas não manda e a tabela não foi feita para agradar ou desagradar ninguém”



Rosilene Gomes        (Foto: Plano Tático)

A Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes entrou em contato com a Redação do site Agora Esportes na manhã desta sexta-feira (14) para fazer alguns esclarecimentos relacionados à tabela da segunda fase do Campeonato Paraibano 2014, que ao ser divulgada gerou polêmica e desagradou principalmente ao presidente do Botafogo, Nelson Lira, que achava ter um acordo com a entidade e alardeou o assunto aos quatro ventos, inclusive mandando confeccionar ingressos para as duas primeiras rodadas, antes da divulgação do citado documento pela entendida. No mínimo em ato deselegante para com os presidentes dos outros clubes que naturalmente estariam sendo desprivilegiados pela FPF e com a própria federação, além de ferir o Estatuto do Torcedor.
Outro ponto que foi questionado foi o Clássico dos Maiorais e Tradição com mando de campo do Treze terem sido marcados para o estádio O Amigão e não para o Presidente Vargas (PV). Sobre estes dois pontos a Presidente de forma categórica afirmou:
“Em primeiro lugar, a Federação não faz tabela para agradar ou desagradar ninguém, faz a tabela de acordo com as condições que são emitidas para a Federação. Nós temos que respeitar primeiramente a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), temos que atender as reivindicações do Ministério Público e da Polícia Militar. Isto não é fácil diante de tantos problemas que estamos tendo com a questão dos estádios. Eu tenho certeza absoluta que eu não atendi a reivindicação do Botafogo, porque o presidente do Botafogo quer mandar na federação, mas ele não manda, e 90% dos clubes amou a tabela. Ele (Nelson) disse que vai cobrar da federação os gastos com os ingressos, eu quero que ele cobre, porque aí eu vou entrar com um processo na justiça contra ele por Danos Morais”, pontou Rosilene Gomes.
Ainda sobre a Tabela, Rosilene continuou “Quem tem que fazer tabela é a CBF, Comembol e Federação. O presidente do Botafogo não pode fazer tabela, muito menos para agradar exclusivamente a ele. Onde é que fica o direito dos outros clubes? Se eu fosse presidente de clube também estaria revoltada com isto, no entanto afirmo que não participei da reunião e este acordo não existiu. Eu estava em São Paulo a trabalho e mantive contado com o Dr. Valberto Lira no momento da reunião, dando ciência que o representante da Federação seria José Araújo, mas que ele não é diretor com poder de decisão, que era apenas uma questão de respeito ao MP ter uma pessoa da FPF presente. José Araújo é assistente e mesmo que fosse o diretor que é Magela, a determinação final é minha, então nada poderia ser decidido sobre a tabela naquele momento, tendo havido apenas uma sugestão que poderia ou não ser acatada pela FPF.
A presidente também mandou um recado curto e grosso para quem gosta de “bater nela” “Em 2014 estou agindo diferente, bateu em mim sem eu merecer, quem vai tomar conta é a justiça, eu não vivo fazendo mal, trabalho pela igualdade e não vou mais aguentar nada, vou direto para a Polícia ou Justiça”.
Pergunta:
Diante da situação a Senhora acha que o presidente do Botafogo já está com espírito de presidente da Federação?
Resposta: Eu não sei, mas eu acho que ele está com espírito de governador do estado, no sentindo: eu quero, eu posso, eu mando!
Quanto aos Clássicos terem sido marcados para o Amigão e não no PV, segundo Rosilene foi o certo por conta da falta de segurança, mas que se o Treze enviar um documento da Polícia Militar afirmando que os jogos podem ser realizados no PV, não haverá problema. “Quem sabe o que já aconteceu este ano em termo de multa para a federação por conta de atos de torcedores inclusive no PV, sou eu, então preciso tomar todas as precauções em relação a segurança”.
Quanto as datas dos jogos que coincidem com partidas da Série C do Brasileiro para Treze e Botafogo, a mandatária da FPF disse que inicialmente isto não lhe causa preocupação, já que as Séries C e D estão suspensas pelo STJD. Caso venha a acontecer o choque de datas, haverá naturalmente mudança sem maiores prejuízos para a competição, já que a CBF aceitou nova data para o fim do Paraibano 2014.
Em tempo: A posição do Ministério Público sobre o assunto é que a tabela do campeonato é atribuição exclusiva da federação, não cabendo a nenhum clube apresentar tabela e esta ser seguida, no entanto, os clubes podem e devem apresentar sugestões, que foi o que aconteceu no caso em questão, a FPF poderia ou não aceitar.
Em tempo 2: Participaram da reunião no Ministerio Público com o Dr. Valberto Lira, na última segunda-feira (10), o presidente do Botafogo Nelson Lira, do Auto Esporte, Manoel Demócrito, e do CSP, Josivaldo Alves, representantes da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea) e da FPF.
 Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui