Vereador de João Pessoa vai entrar na Justiça para exigir que FPF marque jogos do Campeonato Paraibano para o Almeidão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vereador de João Pessoa vai entrar na Justiça para exigir que FPF marque jogos do Campeonato Paraibano para o Almeidão


Vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)Vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/PB)
A confusão envolvendo a falta de estádios em João Pessoa, que está adiando uma série de jogos do Campeonato Paraibano, parece não ter fim. Na tarde desta terça-feira, o vereador pessoense Djanilson da Fonseca disse que vai ao Tribunal de Justiça da Paraíba para pedir que o Poder Judiciário obrigue a Federação Paraibana de Futebol a marcar todos os jogos dos times da capital para o Estádio Almeidão.
Ele alega que a decisão liminar da juíza Lilian Cananéa, que beneficiou o Botafogo-PB durante a Copa do Nordeste, beneficia todos os times da cidade e não apenas o Belo. Para ele, tal decisão reforma em 100% a interdição do estádio e o abre para qualquer jogo.
 - Queremos que a FPF marque os jogos dos times de João Pessoa para o Almeidão. Algo que já foi autorizado pela justiça comum, mas que ela insiste em não cumprir. É um absurdo os times da capital terem que mandar os seus jogos em Campina Grande – declarou.
De acordo com o parlamentar, ele se reuniu com a presidente Rosilene Gomes nesta terça-feira, mas não foi atendido em seu pleito. Para Djanilson, a entidade está com medo de represálias do STJD, mas esquece que a decisão da juíza paraibana prevê multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência da decisão.
Apesar das ameaças e da indignação do parlamentar, a rodada dupla desta quarta-feira está mantida. Auto Esporte e CSP jogam às 18h30; enquanto que Santa Cruz e Sousa jogam às 20h30. Ambos no Estádio Amigão, em Campina Grande.
A decisão foi tomada após uma reunião entre Rosilene Gomes e o departamento jurídico da FPF. Eles reanalisaram a liminar da juíza Lilian Cananéa, mas voltaram a concluir que a decisão tomada em janeiro é restrita aos jogos do clube de João Pessoa, o que segundo a entidade inviabiliza que os demais jogos aconteçam na praça esportiva.
Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)Estádio Almeidão está em obras, mas foi utilizado no Nordestão com capacidade reduzida, sendo aberto apenas na Arquibancada Sol (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB)
Entenda o caso
Todo o problema começou ainda na Copa do Nordeste, quando, após a realização do jogo do Botafogo contra o Sport, no dia 19 de janeiro, o STJD decidiu interditar o estádio por entender que ele não oferecia a segurança necessária ao torcedor. Na partida, houve confronto entre a torcida do time pernambucano e a polícia. A PM usou spray de pimenta para conter os mais exaltados e os efeitos chegaram ao campo, paralisando o jogo.
Após a interdição, o jogo entre Botafogo e Náutico chegou a ser marcado para o Nazarenão, em Goianinha. No entanto, a juíza Lilian Cananéa concedeu uma liminar que cancelou o jogo e disse que o Botafogo teria que mandar seus jogos no Almeidão. O jogo acabou retornando para o local de origem e o Belo jogou todas as suas partidas em casa.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui