COPA DO NORDESTE: Santa Cruz vence bem Guarany-CE e dá grande passo para a classificação - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 15 de fevereiro de 2014

COPA DO NORDESTE: Santa Cruz vence bem Guarany-CE e dá grande passo para a classificação

O Guarany de Sobral, que terminou em primeiro na fase de grupos, terá que tirar a diferença em casa, no próximo dia 26, uma quarta-feira, às 19:15h, no estádio do Junco, onde tem um bom retrospecto nesta Copa do Nordeste, com duas vitórias e um empate em três jogos. A equipe cearense terá que vencer por 4 a 0 ou no mínimo 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
Santa Cruz x Guarany de Sobral (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Time do Santa Cruz comemora gol marcado no início do 1º tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Gol de zagueiro artilheiro
O Santa Cuz fez valer o mando de campo e dominou o jogo desde os primeiros minutos da partida chegando com perigo em algumas oportunidades. Já aos 8 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Renan Fonseca subiu mais que todo mundo para dar a cabeçada certeira para abrir o placar para o Tricolor. Foi o terceiro gol dele na temporada.
A equipe coral teve outras oportunidades para ampliar o marcador no segundo tempo. Na mais clara delas, após uma bola açucarada de Luciano Sorriso, Cassiano estava pronto para mandar a bomba, mas Raul veio de trás e tocou primeiro na bola, mandando pra fora, aos 20 minutos de jogo.
Nitidamente sentindo a ausência do atacante Thiago Furlan, o Guarany de Sobral só chegou com perigo aos 30 minutos, com uma bola cruzada por Zeca. Mas o goleiro Tiago Cardoso, seguro, fica com a bola. Foi mesmo do Santa Cruz as melhores oportunidades, principalmente com o atacante Cassiano. Unico homem de frente na equipe titular, o jogador foi bastante eficiente na função. Antes do intervalo ainda teve uma boa chance de aumentar a vantagem, mandando de cabeça. A bola passou perto do travessão de André Zuba.
Vantagem construída para jogo da volta
No segundo tempo, o quadro não mudou. O Guarany de Sobral não apresentou qualquer poder de reação e viu o Santa Cruz partir em busca de um resultado mais elástico. Com boas jogadas, Cassiano continuou sendo o destaque mas foi de bola parada que o Santa Cruz chegou ao segundo gol, com uma bela cobrança de falta de Panda, que havia substituido Tiago Costa ainda no primeiro tempo.
Se segundo gol saiu aos 22 minutos do segundo tempo, o terceiro veio logo em seguida, aos 23, para premiar o esforço de Cassiano no jogo. O atacante recebeu de Carlos Alberto e mandou o foguete para dentro do gol. Com três a zero no placar, o Guarany de Sobral tentou se recuperar do prejuízo para diminuir a dificuldade no jogo da volta. Mas, salvo algumas tentativas de Márcio Tarrafas, o time não conseguiu produzir o suficiente para marcar o gol que daria um pouco mais de tranquilidade para o jogo final do mata-mata. Aos 35 minutos, com o time chegou com algum perigo mas o zagueiro Leandro Souza afastou a bola e garantiu o placar. Aos 40 minutos, um lance polêmico: Zé William recebe e manda a bola pro gol mas foi marcado impedimento no lance e o placar não foi alterado.

Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui