O técnico Marcelo Vilar pôde observar todo o elenco na partida, colocando em campo 24 jogadores. O destaque ficou por conta do argentino Frontini, a maior contratação botafoguense para o ano. Foi dele o gol da vitória, aos 32 minutos do segundo tempo. Binha abriu o placar para o time potiguar no início da partida, enquanto Leomir empatou já na segunda etapa.
Como era de se esperar, Marcelo Vilar abriu mão do esquema com três volantes, que utilizou contra o Tigre. O escolhido para reforçar o setor de criação foi Fábio Neves, que jogou ao lado de Lenílson. O time que começou a partida - e provavelmente aquele considerado titular pelo treinador neste início de trabalho - foi o seguinte: Rémerson, Ferreira, Ígor, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Fábio Neves e Lenílson; Warley e Rafael Aidar.
Belo vence a sua primeira partida do ano no modesto estádio de Lucena (Foto: Amauri Aquino / Globoesporte.com/PB)
Atlético Potengi surpreende campeão brasileiro
A partida foi uma festa para a cidade de Lucena, no litoral norte da Paraíba. Com o estádio cheio (apesar do público divulgado ter sido de apenas 472 pagantes), o Botafogo-PB entrou em campo para apagar a má impressão deixada no último domingo, quando perdeu para o CSP por 1 a 0, no primeiro jogo da pré-temporada.
Time da 'casa' saiu perdendo, mas não se abalou em campo depois do primeiro gol do rival(Foto: Amauri Aquino / Globoesporte.com/PB)
O gol do Atlético Potengi não abalou o Botafogo, e nem a programação de Marcelo Vilar. Tanto que ainda no primeiro tempo o treinador começou a fazer substituições no time para observar melhor o elenco. Já com o domínio das ações, o Belo teve boas chances de empatar - a melhor delas com Warley, aos 15 minutos, numa grande defesa do goleiro Renato.
Virada e pênalti desperdiçado no fim do jogo
O panorama da partida não se modificou na segunda etapa. A diferença é que o Botafogo já tinha o time praticamente todo modificado e, como não poderia deixar de ser, demonstrando mais vontade. Apesar disso, não foi fácil chegar ao gol de empate. Só aos 20 minutos, após grande jogada de Thiaguinho, é o que os paraibanos conseguiram balançar as redes. E coube a Leomir, antigo ídolo da torcida, ser o autor do gol, num lindo vôleio dentro da grande área.
E não deu nem tempo para respirar. No lance seguinte, quase Izaías marca o segundo.
Mas coube a Frontini o papel que se espera dele em 2014: ser um jogador decisivo. E aos 32 minutos, foi do argentino o gol da virada. Após receber assistência de Doda, o atacante chutou cruzado para deixar o dele. A bola ainda bateu no zagueiro do Atlético Potengi antes de entrar.
O Botafogo ainda teve a chance de marcar o terceiro gol nos acréscimos, mas Thiaguinho desperdiçando um pênalti.
A baixa na equipe foi a contusão sofrida pelo capitão Lenílson, que deixou o jogo sentindo uma contusão no ombro depois de cair de mal jeito. O departamento médico do Botafogo vai avaliar a condição do jogador a partir da reapresentação do elenco, nesta segunda-feira à tarde.
Um bom público compareceu ao Estádio Toscanão (Foto: Amauri Aquino / Globoesporte.com/PB)
Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador