Com prejuízo, time paulista rebaixado para Série C ameaça fechar as portas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com prejuízo, time paulista rebaixado para Série C ameaça fechar as portas

 

"Ou muda de cidade ou fecha as portas". Foi desta forma que o presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, anunciou o futuro do clube após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado, quando foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
"O time teve prejuízos em vários jogos e o torcedor, apesar de apoiar sempre o time, ia em número pequeno ao estádio. Devido a esses prejuízos, a atual diretoria resolveu, com muito lamento, deixar de apoiar financeiramente o clube", afirmou o presidente.

Segundo o mandatário, o clube teve prejuízo de R$ 15 mil por partida disputada na Série B. Sendo assim, o clube estabeleceu um prazo para a chegada de novos investidores até a próxima sexta-feira. Se nenhum empresário da cidade apoiar o clube, até esta data, o clube deve fechar as portas ou trocar de município.

"Os dois últimos prefeitos falaram que iam ajudar o clube contatando patrocinadores, mas acabou não vindo. O Guaratinguetá dá o prazo para até a próxima sexta para que apareçam pessoas da própria cidade que queiram assumir o clube e depois desse prazo, qualquer pessoa que tenha uma responsabilidade de verdade e o desejo poderá fazer isso", completou.

Desde a última semana, foi especulada uma possível (nova) mudança do Guaratinguetá, antes mesmo do rebaixamento à Série C. Tanto a Prefeitura da cidade, quanto os dirigentes do Guará negaram o fato. Durante os próximos dias, porém, a novela deve ganhar mais um capítulo e selar mais uma mudança do time do Vale do Paraíba, que virou em Americana, em 2011.
Nos últimos anos, a Prefeitura de Jaguariúna gastou uma verba considerável com futebol. Em 2011, tanto a Ponte Preta, como o Palmeiras B realizaram jogos da categoria de base no estádio da cidade e receberam uma quantia para isso. A atitude irritou os moradores da cidade, que preferiam ver o dinheiro investido em prol do município e não de clubes de fora.
Omissão da Federação Paulista de Futebol
Mais uma vez, a Federação paulista de Futebol, presidida pelo braço direito de José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, se omitiu sobre uma possível troca de cidade. Nos últimos anos, vários clubes do interior de São Paulo, como Votoraty, Campinas e SEV Hortolândia mudaram de cidade e a Federação nada fez para impedir isso.

O próprio Guaratinguetá deixou a cidade e se mudou para Americana, em 2010. A mudança de sede irritou a torcida do Guaratinguetá, que desde o princípio foi contra a saída do clube da cidade e se sentiram traídos pela diretoria. A torcida do Rio Branco também não gostou e chegou a protestar, pois não aceitavam dividir o Décio Vitta com um time-empresa.
Depois de onze meses na cidade, o clube deixou e receber o apoio da prefeitura e retornou para Guaratinguetá como um cachorro com o rabo entre as pernas. Com certeza a torcida da Garça não aceitará ser traída pela segunda vez.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui