Em duelo equilibrado, principalmente nos sets finais, a Seleção contou com boas atuações de Wallace e Sidão. O oposto foi o principal pontuador da equipe, com 19 pontos, enquanto o central foi responsável por 15 pontos, sendo cinco de bloqueio e dois de saque. Pelo lado da equipe asiática, Amir Ghafour foi quem mais teve êxito nos ataques, com 15 pontos.
Organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), a Copa dos Campeões ocorre entre esta terça-feira e o próximo domingo, nas cidades de Tóquio e Kyoto. Além de Brasil e Irã, outros quatro países têm participação garantida no torneio: Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.
Divulgação/FIVB
A
equipe comandada por Bernardinho volta a entrar em quadra na madrugada
desta quarta-feira, às 5h10 (de Brasília), quando mede forças com
Estados Unidos, novamente no Ginásio da Prefeitura de Kyoto. Com a
vitória obtida diante dos iranianos, o time verde-amarelo lidera a
tabela de classificação da competição, logo à frente da Itália, que
triunfou por 3 a 1 sobre a Rússia, com parciais de 28/26, 25/20, 19/25 e
27/25.
Com bom desempenho em diferentes fundamentos, Sidão foi um dos destaques da Seleção Brasileira
Esta é a sexta edição da Copa dos Campeões, que foi realizada pela primeira vez em 1993. Presente em todas as outras oportunidades, a Seleção é a maior vencedora da competição, com três títulos. A Rússia, algoz nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Liga Mundial deste ano, aparece como principal rival na busca pelo tetracampeonato.
Para o torneio disputado em território asiático, Bernardinho convocou os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador