Sugestões do Fórum: Bolsa Atleta deve ser ampliado e incluir técnicos e veteranos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sugestões do Fórum: Bolsa Atleta deve ser ampliado e incluir técnicos e veteranos

 
Foto: Divulgação
Mais de 140 atletas atendidos com investimentos de R$ 1,5 milhão no esporte paraibano. Esses são os números do Programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado. Com o intuito de fortalecer o programa e aumentar os beneficiados, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu, nesse fim de semana, o I Fórum do programa.
O evento reuniu técnicos, representantes de associações de esporte paralímpico, federações e escolas. Na ocasião, foram ouvidas sugestões que visam o incentivo da atividade esportiva no Estado. Uma das novidades pode ser a mudança de nome do programa, com o objetivo de abranger outras categorias.
“É o primeiro fórum da história e chamamos todos que fazem o esporte para atualizar a Lei e deixá-la mais próxima dos atletas. Isso precisa ser feito ouvindo todos, que é o que estamos fazendo”, explicou o secretário titular da Sejel, Tibério Limeira.
“Nossa meta é aumentar o número de atletas no programa. Com a mudança de nome, o programa passaria a se chamar Bolsa Esporte, pois queremos incluir também o técnico dos atletas. Hoje em dia, muitos atletas recebem o valor e repassam uma parte para o treinador. Queremos oficializar isso”, explicou o coordenador do Fórum, professor Rossini Freire.
Outra sugestão do evento é a criação do Bolsa Representatividade, voltada aos atletas veteranos que realizam atividades com novos atletas.
“Alguns exemplos são Pretinha, Fábio Gouveia, Kaio Márcio e Edinanci, que se tornarão embaixadores e servirão de exemplo para a formação de novos talentos”, completou o professor Rossini.
O presidente da Federação Paraibana de Handebol, Isaque Alves Alencar, ressaltou a iniciativa.
“É importante para todo o segmento esportivo, pois democratiza as decisões, diminuindo as chances de erros”.
O Governo do Estado deve aumentar os investimentos no programa. “Vamos fechar o Governo com R$ 3 milhões investidos no Bolsa Atleta. São 146 atletas que recebem todo dia 25, religiosamente em dia”, finalizou o secretário Tibério Limeira.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui