A Queimadense não vai desistir tão fácil de disputar o Campeonato Paraibano de 2014. Terceiro colocado na 2ª divisão do Estadual deste ano, o clube quer herdar a vaga deixada pelo Esporte de Patos, que foi campeão da 2ª divisão e desistiu da competição. E o presidente do Carcará da Serra, IvanÃlson Rodrigues, garante que tem o apoio de Treze e Campinense na sua empreitada.
O mandatário do clube de Queimadas, inclusive, foi o primeiro a chegar à reunião desta segunda-feira, entre representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes envolvidos na disputa. IvanÃlson fez questão de garantir presença no encontro para requerer a vaga para o seu clube.
- Estamos tentando conseguir o que temos direito. Entendemos que, se o Esporte desistiu, abriu-se uma vaga de acesso pela 2ª divisão. Como fomos o terceiro colocado, temos esse direito - comentou o dirigente já na sede da FPF.
E IvanÃlson revelou que já conversou com os presidente William Simões, do Campinense, e Eduardo Medeiros, do Treze, e que ambos demonstratam apoio à investida da Queimadense.
- Eles entenderam o nosso ponto de vista e se disseram favoráveis à entrada do nosso clube na disputa - resumiu.
Federação e clubes têm até a próxima quarta-feira para decidir se tabela e regulamento do Estadual de 2014 vão sofrer alguma alteração. Com as desistências de Esporte e Nacional de Patos, o regulamento foi divulgado com apenas seis times na primeira fase: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, CSP, Campinense, Santa Cruz e Sousa (Botafogo-PB e Treze só entram na segunda fase). E, ainda assim, manteve-se a condição de mais dois rebaixados. Mas alguns dirigentes defendem que os times de Patos é que devem ser considerados os rebaixados.
Globo Esporte/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador