Ana Laura e o técnico Edmundo Vergara, após a
conquista da medalha de ouro no Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação/Feap)
A Paraíba segue dando provas de que é o futuro dos saltos ornamentais
do Brasil. Desta vez, com uma atleta de apenas 9 anos, que surpreendeu
ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Infantil, no
Rio de Janeiro. Ana Laura, do Grêmio Cief, venceu a disputa do trampolim
de 3 metros na categoria D (para atletas até 11 anos).conquista da medalha de ouro no Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação/Feap)
A conquista deixou empolgado Antonio Leal (Toinho), presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap). Ele lembra o trabalho de renovação feito pela entidade e acredita que os frutos serão colhidos já nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
- Esse é um ouro inédito para o nosso Estado nesta prova. Mostra que o trabalho que começamos a alguns anos está surtindo efeito e uma nova geração de atletas está surgindo. Hoje contamos com 20 saltadores na Paraíba, que é um número muito bom até em nível nacional. Veremos muitos desses atletas representando o Brasil no futuro - aposta
Competição vai até o domingo
O Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais Infantil termina neste domingo. Nove clubes estão na disputa: Nove clubes de cinco estados participarão do campeonato totalizando 41 atletas. Além do Grêmio Cief (que mandou cinco atletas), a Paraíba ainda está sendo representada pelo Esporte Clube Cabo Branco (um atleta).
O anfitrião Fluminense, representante do Rio, conta com a maior delegação: 8 atletas. De São Paulo vem o Pinheiros, com quatro saltadores, e o Clube Semanal de Cultura Artística, de Campinas, com dois. De Brasília surge a outra agremiação com delegação de oito atletas, a Abrasso (Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais). Ainda do Distrito Federal competirão o Mackenzie, com três saltadores, e o Centro Olímpico Gama, com cinco.
Globo Esporte/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador