Procurador de Justiça, Valberto Lira, quer a
instalação de catracas nos estádios
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.comPB)
Os estádios paraibanos só vão poder receber
jogos do Campeonato Estadual de 2014 se tiverem catracas eletrônicas ou
mecânicas instaladas. Essa foi a decisão tomada pelo Ministério Público
da Paraíba após indícios de superlotação no Almeidão na final da Série D
do Campeonato Brasileiro no dia 3 de novembro.instalação de catracas nos estádios
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.comPB)
A resolução foi tomada em uma reunião realizada com representantes de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Planejamento e Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel) e da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Segundo o promotor de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, imagens do Almeidão durante a partida contra o Juventude podem provar os indícios da superlotação do estádio. Antes do jogo, o promotor tinha liberado a arquibancada sol, com a condição que a capacidade da praça esportiva ficasse em 20.019 torcedores.
- No dia 29 de outubro, a Comissão fez uma inspeção nas obras do Almeidão para tratar da liberação da denominada 'Arquibancada Sol', sendo estabelecida, naquela data, a capacidade máxima de 20 mil torcedores no estádio. Pela experiência dos órgãos de segurança, pode-se afirmar que mais de 30 mil torcedores compareceram ao estádio - explicou.
Ainda de acordo com Valberto Lira, as catracas podem ajudar no controle de torcedores nos locais da partida. Ele disse também que, além das instalações das catracas, estádios com capacidade para 10 mil pessoas vão ter que colocar monitoramento por vídeos.
- É importante destacar que os estádios com capacidade igual ou superior a 10 mil torcedores deverão ter catracas eletrônicas e videomonitoramento e nos estádios com capacidade inferior a 10 mil torcedores, obrigatoriamente, deverão ter catracas mecânicas - disse Valberto Lira.
Conforme a tabela divulgada pela FPF, o Campeonato Paraibano vai começar no dia 5 de janeiro de 2014.
Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador