Estádio da Graça em João Pessoa entra em reforma e Espectros pode ter que jogar final do Brasileiro fora de casa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Estádio da Graça em João Pessoa entra em reforma e Espectros pode ter que jogar final do Brasileiro fora de casa

O João Pessoa Espectros vive a melhor fase da sua história. O time chegou pela primeira vez à final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O momento é tão bom, que os paraibanos conquistaram em campo o direito de jogar a decisão em casa. Mas um velho problema pode interferir na caminhada do grupo rumo ao título inédito. Uma reforma no gramado do Estádio da Graça, onde a equipe mandou os seus dois últimos jogos, pode fazer com que a decisão aconteça em um estádio neutro. O jogo do título está marcado para o dia 14 de dezembro, contra o Cotiriba Crocodiles.
Estádio da Graça marcado para partida do Espectros (futebol americano) (Foto: Divulgação / Botafogo Espectros)Estádio da Graça é a prioridade do Espectros para mandar os jogos (Foto: Divulgação / Botafogo Espectros)
A Graça foi palco da vitória do Espectros neste domingo, sobre o São Paulo Storm. Os paraibanos bateram os paulistas na semifinal por 33 a 30 e se credenciaram para encarar o Crocodiles, que, no sábado, haviam vencido o São José Istepôs, em Curitiba, por 13 a 9. E a intenção do Espectros era fazer a final novamente na Graça, onde os jogadores e diretores sempre fazem questão de dizer que se sentem em casa. Mas esta já é uma opção descartada.
Espectros, Storm, Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, João Pessoa, Paraíba (Foto: Amauri Aquino / Globoesporte.com/pb) 
Espectros bate o Storm por 33 a 30 e chega à final
(Foto: Amauri Aquino / Globoesporte.com/PB)
Com a Graça fechada para a reforma do gramado, a diretoria do Espectros já se articula para encontrar outro local de jogo, também em João Pessoa. De acordo com o regulamento da competição, caso o time mandante não apresente um local adequado para a realização da partida, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) tem autoridade para apontar a nova sede do confronto, que pode, inclusive, ser algum estádio em Curitiba, casa do Crocodiles.
Mas a diretoria do Espectros se mostra tranquila para a resolução do problema. O diretor de marketing da equipe, Guto Sousa, está confiante de que o grupo vai conseguir um novo local para chamar de 'casa'.
- Entre a Confederação Brasileira de Futebol Americano, Espectros e Crocodiles está tudo certo. Infelizmente a reforma da Graça já começou, mas queremos e vamos jogar em casa - garantiu Guto.
Coritiba Crocodiles (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba) 
Crocodiles chega à final também invicto(Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
O regulamento também prevê que a indicação do local de jogo, pelo time mandante, precisa ser feita sete dias antes do confronto. Assim, o Espectros tem até o dia 7 para conseguir um estádio onde receber o Crocodiles. As principais opções para o time paraibano devem ser o Estádio Almeidão, em João Pessoa, e o Lourival Caetano, em Bayeux, na Região Metropolitana. Neste último, o time até chegou a mandar jogos neste Brasileiro.
Esta vai ser a primeira vez que Espectros e Crocodiles duelam. Mas em 2009 as seleções dos dois estados se enfrentaram no Torneio Nacional de Seleções Estaduais, e os paranaenses venceram por 8 a 7. Naquela ocasião, a base do time paraibano era do Espectros.

Globo Esporte/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui