Depois de três temporadas transmitindo o Campeonato Brasileiro da Série B, a Band deve passar o bastão para a RedeTV!. A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está comprando os direitos de transmissão da Segunda Divisão Nacional pelos próximos três anos, entre 2014 e 2016. O mesmo pode acontecer com a Copa do Brasil. Precisa ver se a emissora paulista vai cumprir seus compromissos, o que costuma não fazer como lamentam ex-funcionários e que fazem comentários ruins na "rádio peão".
Como aliado, a RedeTV! possui o presidente da CBF, José Maria Marin, que é totalmente a favor do acordo. Principalmente, porque o cartola está em “pé de guerra” com a Band, por conta das críticas do comentarista Neto à Seleção Brasileira.
O interesse da RedeTV! já era especulado, desde que a Band anunciou que não transmitiria mais a competição por questões financeiras. A possibilidade cresceu ainda mais nos últimos dias, quando a emissora passou a negociar diretamente com a Sports Promotion, empresa que negocia os direitos de transmissão para a CBF.
Com o acordo praticamente costurado, a missão agora é superar dois grandes obstáculos. O primeiro deles é a Globo, que não se mostra muito a favor do negócio. O “canal do Plim Plim” tem rusgas com a RedeTV! desde 2011, quando a emissora chegou a competir pelos direitos do Brasileirão.
Este foi o principal motico para que a RedeTV! perdesse o direito de transmitir a Série B. A emissora era a parceira da Globo, tendo transmitido a competição de 2005 a 2010, quando o bastão passou paras as mãos da Band.
O segundo obstáculo é o pastor R.R. Soares, um dos maiores “patrocinadores” do canal paulista. Isso porque o pastor não aceita alterar o horário de seus programas religiosos, que passam de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 21h30. A Série B possui jogos de terça, sexta e sábado, sendo que no meio de semana os jogos acontecem às 19h30, às 21 horas e às 21h30.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador