O Ministério Público, representado na reunião pelo promotor Valberto Lira, disse que o regulamento da competição não poderia ser alterado. A partir disso, foi feita uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou a informação. O departamento jurídico da CBF, então, disse que os 10 clubes precisavam ser mantidos e, com a desistência dos dois times de Patos, outros dois deveriam substituí-los. E mais: os substitutos deveriam assumir as vagas não por indicação, mas por critérios técnicos.
Federação, Ministério Público e representantes dos clubes participaram da reunião na FPF (Foto: Divulgação)
Assim,
por unanimidade entre Federação, Ministério Público e os representantes
dos clubes envolvidos na disputa, ficou decidido que Queimadense e
Sport Campina disputarão a 1ª divisão em 2014. E, com isso, está mantida
a condição de haver normalmente dois rebaixados na edição 2014 da
competição.- Cumprimos o regulamento e aquilo que determina o Estatuto do Torcedor. Como Queimadense e Sport Campina aceitaram as indicações, esperou que eles façam bons investimentos para o Paraibano - disse Rosilene Gomes, presidente da FPF.
A reunião teve a participação dos representantes dos 10 clubes. O presidente do Campinense, William Simões, falou em nome dos demais, dando as boas-vindas para Queimadense e Sport Campina. E deixou claro que espera tirar vantagem de jogar mais vezes em casa.
- É interessante pelo aspecto financeiro. É bom para a torcida, que terá mais jogos em Campina Grande. Por outro lado, lamento pelo futebol de Patos, tão tradicional em nosso Estado.
Para o presidente interino do Sport Campina, Jesiniel Ferreira, disputar a Primeira Divisão pode ser um divisor de águas para o clube.
- É motivador. Até por ser o nosso propósito ser um clube formador de jogadores, teremos mais visibilidade agora - disse.
Já a Queimadense garante que vai entrar na disputa com um time forte e que o elenco já está quase todo montado.
- Desde a saída dos times de Patos que estávamos cientes que jogaríamos. Por isso, já temos 80% do elenco definido - revelou o presidente Ivanílson Rodrigues.
O Estadual está mantido para começar no dia 5 de janeiro, com oito clubes na primeira fase: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Campinense, CSP, Queimadense, Santa Cruz de Santa Rita, Sousa e Sport Campina (Botafogo-PB e Treze só entram na disputa na segunda fase).
Globo Esporte/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador