O Goiás mostrou mais uma vez força no Brasileiro e, mesmo com um homem a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, arrancou empate em 1 a 1 com o Flamengo.
O time esmeraldino esperava uma vitória para entrar no grupo de classificação para a Libertadores, mas o empate acabou por ficar de bom tamanho devido às circunstâncias. Para o Flamengo, o rebaixamento é a cada jogo mais improvável, embora ainda não esteja descartado matematicamente.
Goiás esbarra na trave e tem Hugo expulso
No terceiro confronto entre as equipes em um curto período, nada mais natural que um aumento na rivalidade e na tensão entre os jogadores de Flamengo e Goiás. Com isso, o jogo foi bastante pegado e nervoso, com chances para os dois lados, e um jogador expulso ainda na primeira parte.
O Goiás teve as melhores oportunidades. Aos sete minutos, Léo Bonatini entrou na área, deixou André Santos pelo caminho e tirou do goleiro, mas ficou na trave. David ainda acertou o travessão em cobrança de falta fechada, da ponta esquerda, aos 38 minutos, quando o time goiano já tinha um a menos: Hugo foi expulso pelo segundo amarelo, em decisão que pareceu exagerada do árbitro.
O Flamengo teve mais a bola, trocou passes no meio-campo, porém foi muito menos eficiente no ataque, dando pouco trabalho para o goleiro Renan apesar do domínio.
Goiás luta com 10
No segundo tempo, o Flamengo finalmente fez valer a sua superioridade numérica. Aos cinco minutos, Adryan encontrou Paulinho entre dois marcadores, o atacante desviou sutilmente e com categoria para Hernane, que mais uma vez mostrou-se eficiente de frente para o gol.
O time rubro-negro manteve o domínio após abrir o placar, embora ainda sem conseguir criar oportunidades claras para marcar. O Goiás, por outro lado, chegava pouco ao ataque e quase sempre com muito perigo. Assim o time esmeraldino empatou a partida e por pouco não conseguiu a virada.
Aos 17 minutos, William Matheus cobrou falta para a área, Rodrigo subiu mais que a defesa do Fla e mandou a bola na rede para igualar o marcador. Pouco depois a história quase se repetiu, desta vez com Ernando completando a cobrança de falta para defesa de Paulo Victor.
No fim da partida, o Flamengo voltou a pressionar em busca de vitória e Renan salvou o pior para o Goiás com grande defesa em chute colocado de Nixon.
Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador