Em 2008, o Campinense conquistou o acesso no Serra Dourada e depois foi recebido com festa pela torcida(Foto: Nicolau de Castro / Jornal da ParaÃba)
O Treze vai ao Estádio Serra Dourada no próximo domingo buscar o acesso
para a Série B do Campeonato Brasileiro e um fato do passado,
relacionado ao maior rival do Galo, pode ser um trunfo para os mais
superticiosos nessa reta decisiva. Isso porque, em 2008, na última vez
que um time da ParaÃba conseguiu o acesso para a segunda divisão
nacional, o Campinense garantiu oacesso no mesmo palco do jogo de
domingo.Naquela oportunidade, a Raposa, que era comandada pelo treinador Freitas Nascimento, encarou o Atlético Goianiense no Serra Dourada e conseguiu sair de campo com um 0 a 0 que garantiu o acesso.
Se esse placar voltar a se repetir no domingo, o Galo também fica com a tão sonhada vaga na Série B de 2014. Isto porque, no jogo de ida, no Estádio Presidente Vargas, o Treze conseguiu a vitória por 1 a 0 e ficou com a vantagem do empate para se classificar.
Tem mais. No ano do acesso, o Campinense subiu junto com o Duque de Caxias, um clube carioca que estrearia na Série B. Neste ano, o Treze pode subir junto com o Macaé, um outro time carioca que se subir vai estrear na segunda divisão.
Caso chegue à Série B, contudo, o Galo vai ter que se esforçar para quebrar a escrita da Raposa cinco anos atrás. Naquela epoca, o clube de Campina Grande foi rebaixado no primeiro ano que participou da Série B, em 2009. Depois foi rebaixado da Série C em 2011 e em 2012 não conseguiu retornar à Série C, ficando sem divisão em 2013.
Vila Nova e Treze se enfrentam no domingo, a partir das 19h no horário de verão de BrasÃlia (18h no horário da ParaÃba), pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo tem a vantagem de jogar pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que consiga marcar fora de casa. Vitória do Vila Nova por 1 a 0 leva a disputa da vaga para a cobrança dos pênaltis. E por mais de um gol de diferença dá a vaga ao Colorado.
Gol de Negretti no último domingo deu ao Treze a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo(Foto: Leonardo Silva / Jornal da ParaÃba)
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador