A vitória sobre os pernambucanos deu ao Galo a terceira colocação da chave e o direito de encarar o Vila Nova na quartas de final. Já o Santa, a primeira colocação da chave assegurada, vai enfrentar o Betim na próxima fase. Os jogos de ida estão marcados para o próximo domingo.
Nervosismo do Treze x tranquilidade do Santa
Com a classificação garantida para o mata-mata, o Santa Cruz demosntrou mais tranquilidade no primeiro tempo para trabalhar a bola e criar as jogadas de ataque. Do outro lado, o Treze estava visivelmente ansioso por conseguir o gol de que precisava para vencer e se classificar. O resultado foi um jogo relativamente equilibrado, mas com leve superioridade do time pernambucano.
A primeira jogada de perigo aconteceu aos três minutos, quando Dênis Marques recebeu de Flávio Caça-Rato dentro da área e chutou forte. A bola balançou a rede do goleiro Éder, mas pelo lado de fora. O Treze tentou assumir as ações da partida, e o Santa passou a tentar se aproveitar dos contra-ataques.
O primeiro tempo seguiu sem grandes chances de gol e os dois times foram para o intervalo com o placar inalterado.
Giancarlo entra no jogo e decide no fim para o Treze
(Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/pb)
Mas o Santa seguia vivo e dois minutos deu trabalho ao goleiro Éder, que teve dificuldades para defender uma finalização de Flávio Caça-Rato. Mas o Treze seguia melhor e tentava sufocar o adversário. Aos 18, Túlio Renan conseguiu mais uma boa finalização, mas Tiago Cardozo foi melhor e se esticou todo para salvar o Santa mais uma vez.
Vica mandou Leozinho e Nininho a campo nos lugares de Renatinho e Oziel e o Santa melhorou, forçando mais nos contra-ataques. Aos 28, Leozinho cobrou falta na área e deu um susto na defesa dos dosnos da casa. A bola quase entrou direto. E a partir daí, o Santa passou a chegar mais vezes ao ataque, mas sem levar tanto perigo.
Os dois técnicos ainda queimaram todas as suas substituições. Vica trocou Éverton Heleno por Panda no Santa e Luciano Silva tirou Anderson Paim e Cristian para as entradas de Giancarlo e Téssio. E foi o Santa que ainda levou perigo, aos 39, em bom chute de Leozinho, que saiu forte, pouco acima do travessão de Éder.
(Foto: Jackson Rodinneli / TV Paraíba)
Éder, Hudson (Rafael Chorão), Pitti, Negretti e Júnior Barbosa; Sapé, Anderson Paim (Giancarlo), Rodrigo Celeste e Cristian (Téssio); Lê e Túlio Renan. | Tiago Cardoso, Oziel (Nininho), Leandro Souza, Vágner e Tiago Costa; Éverton Heleno (Panda), Sandro Manoel, Dedé e Renatinho (Leozinho); Dênis Marques e Flávio Caça-Rato. |
Técnico: Luciano Silva. | Técnico: Vica. |
Gol: Giancarlo aos 44 minutos do 2º tempo. | |
Cartões amarelos: Negretti, Túlio Renan, Lê, Sapé (Treze); Vágner (Santa Cruz). | |
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Competição: Série C do Campeonato Brasileiro (fase de grupos); Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Wendel De Paiva Gouveia e Francisco Pereira de Sousa. |
GE/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador