Neste domingo, o Galo joga pela classificação. Já garantido no mata-mata da Série C, o Santa quer cravar o primeiro lugar no Grupo A para ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase. O passado apimenta o confronto. Alguns duelos foram marcantes. Em 2011, o empate em 0 a 0 no Arruda garantiu o acesso tricolor à Série C. Este ano, a goleada por 6 a 0, outra vez no Arruda, foi a maior do confronto.
O técnico Vica acredita que o panorama atual fará com que seu time não sinta os efeitos do passado entre os clubes.
- Acho que o momento agora é diferente. Teremos um pouco mais de tranquilidade pela nossa situação. Será um jogo difícil, queremos a vitória, mas poderemos jogar mais soltos.
A virada da Paraíba
O confronto, segundo Vica, tem tudo para ser mais complicado ainda por conta do momento de reestruturação que vive o clube de Campina Grande.
- Eu pude comandar o Treze até a metade do primeiro semestre. Lá, chegamos à final do estadual, participamos da Copa do Brasil e conseguimos uma classificação para a Copa do Nordeste. O clube vive um momento muito bom, eles estão ficando cada vez mais estruturados e organizados. Tudo isso contribui para um crescimento dentro de campo enfrentá-los agora será mais complicado do que antes.
O treinador ainda levantou um ponto importante e chamou a atenção para o crescimento do futebol paraibano.
- É um estado que está com seus clubes investindo muito. O Campinense venceu a Copa do Nordeste, o Botafogo está na final da Série D e o Treze brigando para subir para a Série B. Eles estão crescendo bastante, pois estão estruturando não só as instações do clube, mas também as condições de trabalho dos jogadores, a parte física e a parte técnica. Os paraibanos gostam muito de futebol e estão fazendo por onde ficarem cada vez mais fortes.
GE/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador