Não foi nesta terça-feira que o Palmeiras conseguiu o tão sonhados 66 pontos. Jogando contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Verdão paulista foi derrotado por 1 a 0 e terá de esperar pelo menos uma rodada para chegar ao número de pontos citado por Gilson Kleina como o suficiente para o acesso. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Palmeiras interrompeu a série de vitórias que durava dois jogos, contra Figueirense e Guaratinguetá. Mesmo assim, o clube paulista sobra na liderança da Série B com 65 pontos, oito a mais que a Chapecoense, vice-líder. Já o Icasa está mais uma vez muito próximo do G4. O clube cearense é o 5º colocado com 47 pontos, dois a menos que o Paraná, primeiro dentro do G4.
O que é isso, Palmeiras?Jogando fora de casa, o Palmeiras esteve irreconhecível no primeiro tempo e em nenhum momento conseguiu atuar como o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante morno, os dois times pouco chegavam ao gol e os goleiros só foram trabalhar nos quinze minutos finais.
Ainda que não conseguisse criar as jogadas, o Icasa mostrou porque briga por um lugar no G4 e na primeira bobeira da defesa palmeirense, abriu o placar. Após uma cobrança de lateral, Marcelo oliveira foi afastar a bola para longe mas chutou em cima de Marcos Vinicius, a bola sobrou para Juninho Potiguar, que só teve o trabalho de conduzir até a área e tocar na saída de Fernando Prass, marcando aos 29 minutos.
Atrás no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque e por muito pouco não fez o gol de empate aos 34 minutos. André Luiz levou o time ao ataque e fez boa jogada junto com Alan Kardec. Depois de cruzar para Ananias, o atacante pegou mal na bola e finalizou para fora.
A reação palmeirense parou por aí. Até o final da primeira etapa, o Icasa voltou a pressionar e por muito pouco não marcou o segundo gol aos 37 minutos. Em novo erro de saída de jogo da defesa do Palmeiras, a bola sobrou para Roberto, que chutou forte e tirou tinta da trave.
Mais IcasaQuem esperava que o Palmeiras voltaria com uma nova postura desde o início do segundo tempo se enganou. Quem quase ampliou o placar logo no começo foi o Icasa. Novamente o erro foi da defesa palmeirense,q eu perdeu a bola para o atacante Tadeu. O artilheiro do Verdão do Cariri arriscou de fora da área e Fernando Prass fez uma linda defesa.
Aos 21 minutos o Verdão do Cariri assustou de novo. Neilson cruzou, mas Tadeu não conseguiu cabecear. Na sobra Nhaylor ainda poderia tentar finalizar direto, mas ao tentar o domínio foi desarmado.
Dois minutos depois, Neilson arrancou em velocidade e finalizou forte, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol de Fernando Prass.Sem conseguir furar a boa defesa do Icasa, o Palmeiras sentiu a falta de um meia de ligação e saiu de campo com uma atuação pífia.
Próximos jogoso Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h20, para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Icasa visitará o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, também no sábado, às 21 horas.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador