O Brasil começou o jogo pressionando e, com apenas 20 segundos de bola rolando, Dyego chutou cruzado, e Sinoê errou a conclusão, sozinho, dentro da área. Fechada, esperando o adversário em sua quadra de defesa, a Argentina escapou de levar o primeiro aos dois minutos, quando Daniel mandou uma bomba no travessão. O gol brasileiro estava maduro e ele veio no minuto seguinte. Em jogada de escanteio, Sinoê apareceu para estufar a rede.
Aos nove, a Argentina assustou em chute de Apollonio. Bem colocado, Guitta defendeu com segurança. Um minuto depois, Elias derrubou Fernandinho na área. Pênalti. Na cobrança, Falcão mandou no canto, e o goleiro argentino tirou com o pé. Aos 12, Fernandinho roubou a bola de Basile e ficou cara a cara com Elias, que salvou os hermanos novamente. No minuto seguinte, porém, o goleiro argentino foi expulso, após tocar com a mão na bola fora de área, evitando chance clara de gol do Brasil. Com um jogador a menos por dois minutos, o Brasil tratou de fazer 4 a 0 na sequência, com Rodrigo.
A seleção canarinho continuou dominado com facilidade no decorrer da primeira etapa. Aos 15, Sinoê finalizou na área, e o goleiro reserva Quevedo se esticou todo para fazer a defesa. Dois minutos depois, Quevedo saiu jogando errado, Falcão dominou, fez embaixadinhas e bateu rente ao travessão. De tanto insistir, o camisa 12 finalmente conseguiu balançar a rede aos 19. Após passe do meio, Falcão tocou no contrapé de Quevedo para anotar o quinto do Brasil, fechando o placar da etapa.
Aos cinco, Daniel esteve perto de marcar o sétimo, mas Quevedo evitou o gol espalmando a bola pela lateral. Na sequência, Zico marcou o sétimo aproveitando cobrança de escanteio. A Argentina descontou aos sete, com Maldonado, mas, dois minutos depois, o time canarinho voltou a balançar a rede novamente, dessa vez com Fernandinho após tentativa por cobertura de Falcão.
O nono gol brasileiro veio aos 13, com Bateria. Sem esboçar qualquer reação, a Argentina viu o Brasil elevar a contagem a dois dígitos aos 14, com Fernandinho. Com 10 a 1 em seu favor, o time verde e amarelo, o Brasil tratou de fechar placar aos 18, com o ala Daniel, para delírio da torcida, que cantou "olé" até o apito final.
Escalações:
Brasil: Guitta, Rodrigo, Daniel, Dyego e Sinoê. Entraram: Leco, Falcão, Fernandinho, Lukaian, Bateria, Djony, Zico e Serginho Paulista. Técnico: Ney Pereira.
Argentina: Santiago Elias, Kiki, Mauro Taffarel, Corazza e Basile. Entraram: Stazzone, Boloalemany, Apollonio, Lombardi, Edelstein e Quevedo. Técnico: Fernando Larrañaga.
Rússia goleia Paraguai e se classifica
Na outra partida da chave, a Guatemala venceu a Sérvia por 7 a 4 e eliminou a seleção do Leste Europeu, que soma duas derrotas em dois jogos. Os gols dos guatemaltecos foram marcados por Garcia (três), Mansilla (dois), J. Cosajay e Escobar. Para os sérvios anotaram Kocic (dois), Slobodan e Rajcevic. Paraguai e Guatemala se enfrentam às 13h45m desta quinta, em confronto direto por vaga na semifinal.
No Grand Prix 2013, as oito seleções estão dividas em duas chaves. Na primeira fase, os times jogam em turno único contra os adversários do mesmo grupo. Os dois primeiros se classificam para a semifinal, que acontece no sábado. A disputa de terceiro lugar e a grande final serão no domingo.
GE



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador