Botafogo-PB chega em João Pessoa é recebido por muitos torcedores e homenageado pelo Prefeito - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Botafogo-PB chega em João Pessoa é recebido por muitos torcedores e homenageado pelo Prefeito

O elenco e a comissão técnica do Botafogo-PB - com exceção do técnico Marcelo Vilar, que ficou em Fortaleza com a família - chegaram à João Pessoa no começo da tarde desta segunda-feira. A empolgação da torcida para observar o Belo, após a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2014, era tão grande, que mal o time chegou à capital paraibana e cerca de 20 pessoas já recepcionavam o Alvinegro no bairro de Oitizeiro, entrada da cidade.
botafogo-pb, torcida do botafogo-pb, festa em joão pessoa,  (Foto: Lucas Barros  / Globoesporte.com/pb)Torcida do Botafogo-PB espera por mais de uma hora chegada do time, em João Pessoa
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
A torcida esperou por mais de uma hora até a chegada da delegação, que saiu de ônibus do Recife. O horário previsto para chegar em João Pessoa era às 11h30, mas a equipe só chegou em solo paraibano por volta de 12h40. Nada que tirasse o brilho do público apaixonado, que estava debaixo de um sol de aproximadamente 30 graus.
- É uma satisfação muito grande. Meus clientes me ligando. Mas estou aqui. É uma coisa inédita, que a gente esperava há muito tempo e chegou em uma boa hora para o futebol paraibano - comentou outro fanático pelo Botafogo, Leandro Meireles, que deixou o trabalho para acompanhar a chegada do Alvinegro.
Agora, vamos buscar o título da Série D e em breve tentar a vaga na Série B"
Nelson Lira, presidente do Botafogo-PB, comentando sobre o futuro do clube
Em Oitizeiro, o preparador físico Alexandre Duarte foi o primeiro a aparecer na porta do ônibus. Os jogadores não desceram - observaram tudo da janela -, apenas o presidente do clube, Nelson Lira, conversou com o público na companhia do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Eles foram bastante ovacionados pelo grupo. Empolgado com a campanha do Botafogo, o dirigente botafoguense já almejou um grande passo mais largo para Alvinegro: o acesso para a Série B de 2015.

- Conseguimos vencer a etapa mais difícil, que foi o acesso para a Série C. Agora, vamos buscar o título da Série D e em breve tentar a vaga na Série B. Tudo isso está sendo muito importante para a autoestima do grupo, da cidade. Esperamos continuar com essa caminhada vitoriosa - afirmou Nelson Lira.

botafogo-pb, torcida do botafogo-pb, festa em joão pessoa, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Alvinegro fazem a festa dentro do ônibus com o presidente Nelson Lira
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
De Oitizeiro, a reportagem do Globoesporte.com/pb acompanhou o percurso do grupo para o Centro Municipal de João Pessoa, que durou cerca de 15 minutos. Dentro do ônibus, os jogadores não paravam de cantar. Uma das músicas mais entoadas pelos atletas foi o tema, que embalou o time na conquista do Campeonato Paraibano, e agora na Série D também. A canção do Grupo Revelação chamada "Tá Escrito".
- Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. E a sua hora vai chegar - vibrava o elenco.
Uma multidão aguardava a chegada do Botafogo na frente do Centro Administrativo Municipal, onde o grupo foi homenageado oficialmente pelo prefeito de João Pessoa. A torcida não parava de vibrar com o feito deste domingo. E um dos mais festejados foi o meia e capitão do time, Lenílson, autor do gol da vitória sobre o Tiradentes, em Fortaleza.
botafogo-pb, torcida do botafogo-pb, festa em joão pessoa, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Multidão recepciona os jogadores na frente do Centro Administrativo Municipal
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O prefeito de João Pessoa destacou na homenagem ao Botafogo no Centro Administrativo o investimento de 800 mil reais feito ao clube com o projeto "João Pessoa de Todas as Torcidas", que também engloba o CSP e o Auto Esporte. O objetivo é fazer uma projeção nacional dessas equipes da Capital no cenário nacional.
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora"
Trecho da música do Grupo Revelação, que embalou o grupo e os jogadores cantaram dentro do ônibus
- É emoção total. O Botafogo chegou onde a gente queria que era a Série C. O objetivo no próximo ano é levar o Botafogo até a Série B. João Pessoa está de parabéns. E é essa união que está fazendo nossa cidade crescer. O Botafogo representa esse sentimento da cidade. Vamos avançar cada vez mais - destacou Luciano Cartaxo.
Por fim, a festa terminou com um almoço em um restaurante na Praia do Bessa. Uma banda de pagode animou todo o elenco e a comissão técnica, que estavam reunidos com os familiares para celebrar a conquista do final de semana.
botafogo-pb, torcida do botafogo-pb, festa em joão pessoa, (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Elenco foi homenageado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no Centro Administrativo Municipal (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui